Airbnb e Uber - desconfianças

Gostaria de saber de vocês, se mesmo o Airbnb e a Uber já serem serviços consolidados no mercado, vocês ainda sentem incerteza até hoje em utilizá-los seja por não saber se o serviço prestado será exatamente como estão divulgando ou ainda, pelo prestador de serviço (motorista ou anfitrião)? Qual é a desconfiança de vocês nestes serviços?

Eu não tenho problema com Uber/99Taxi, mas apesar de nunca ter usado o AirBNB… já vi coisas bacanas lá. Ex.: camera escondida no banheiro, no quarto, e em lugares que não deveriam ter cameras… além de uns picaretas danificarem alguma coisa e cobrarem de quem aluga…

(No Uber até tem uns picaretas que tentam dar golpes como começar à fazer zig zag pra aumentar o valor da corrida, mentir que tu sujou o carro, e etc… mas geralmente esses caras não ficam dois meses lá… hahaha)

1 curtida

Pouquíssimos problemas com Uber (normalmente coisa do tipo o carro ser meio sujo, ou algo assim).

Airbnb usei uma vez apenas no exterior e a experiência foi excelente.

Em ambas plataformas os malandros em geral não se perpetuam. AirBnB nunca usei o serviço.

Uber já tive 2 problemas: um a motorista estava com o interior do carro cheio de lixo e quando questionei ela falou que foram passageiros anteriores quem fizeram a algazarra e largaram. Fora que ela fez um caminho muito mais longo que o normal pro destino. E como era uma cidade que eu conhecia (Sorocaba/SP), denunciei.

No outro a motorista era fumante e quando nos apanhou aparentemente ela tinha acabado de fumar. A cabine estava bastante contaminada com cheiro de cigarro, o que causou uma crise alérgica na minha namorada. Não foi nada sério mas tivemos que abandonar a corrida no meio porque ela não parava de espirrar dentro do carro. Nessa além da denúncia eu estornei o valor da corrida do cartão de crédito.

De resto, por mais que alguns carros sejam antigos (Uber X, principalmente), nunca tive aborrecimento. Exceto por um ou outro com o rádio ligado em alguma emissora que não me agrade, o que peço pra desligar e acontece sem problemas.

Então você ainda prefere se hospedar em hoteis e utilizar taxis, do que arriscar estes serviços?

Airbnb só uso no Brasil quando não acho hotel ou pousada via booking etc. Tive péssimas experiências em locações realizadas em Belo Horizonte e São Paulo.

Não sei de onde tu tirou essa conclusão absurda, mas não… Eu uso Uber e 99Taxi. Quanto ao AirBNB, tem de ficar super atento à absolutamente tudo. Até arranhões no assoalho, isso logo no primeiro dia e documentar qualquer coisa… se não tu paga porque o pessoal que faz isso, geralmente tem foto tirada antes da locação… e antes de eles mesmos danificarem.

Uber e serviços de mobilidade sem problemas.

Eu usava bastante o Airbnb mas as últimas duas experiências eram locações sem tanto conforto como o anúncio mostrava. Desde então venho preferindo pousadas e hotéis mais em conta.

Tudo isso antes dessa pandemia maldita

Se de forma geral você está satisfeito com o serviço, o que levou você a confiar ou desconfiar de um motorista ou anfitrião logo que estes serviços iniciaram no mercado?

Uso Uber desde 2016, e só umas 3 vezes tive que pagar a multa por cancelamento porque o motorista não chegava nunca, fora isso nenhum problema ou cobrança extra.

Antes de usar a Uber, usei a 99taxis, pegando taxis mesmo, e também nunca tive nenhum problema.

Nunca usei o AirBnB, mas pelo que vi, o serviço pode ser excelente como também uma cilada, no sentido de não ser nada do que você esperava. Com certeza boa parte das experiências serão boas, mas é sorte, uma vez ou outra você pode se ferrar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.