Ainda vale a pena comprar um MacBook Air MQD32BZ/A?

Ele é novo, na caixa, mas é o seguinte modelo:

MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD 13.

Independente do preço, que beira os R$ 5 mil, ainda é uma boa opção para usuários de macOS? Eu tenho um iMac, antigo, e quero um notebook com macOS, para manter a rotina.

3 Curtidas

Depende para qual o seu uso, se for uso profissional tais como: Word, Excel etc… entre outros até um photoshop da pra trabalhar.

1 Curtida

Se manja dos “inglês”, esse vídeo é pra você.

4 Curtidas

Vale a pena olhar esse aqui tbm

Existe uma real necessidade de se manter na interface Mac, ou é meramente pq já se acostumou com ele?
Se custo não é problema pra vc, ok, vá em frente. É uma máquina relativamente recente.
Pq com 5k talvez eu consiga uma configuração mais atual, se for PC e não Mac.

Eu deixei o Mac pra trás em 2009/2010 por custo mesmo. Foi uma decisão pragmática, já q qualquer coisa q eu fazia no Mac, eu tb fazia no PC.

1 Curtida

Macbook air hoje em dia não vale mais a pena. Não só pelo hardware datado, mas principalmente porque pelo mesmo valor você consegue pegar coisa com configuração melhor e tamanho similar (qualquer macbook de 2017 pra cá consegue ser tão portátil pesando cerca de 50 gramas a mais).

1 Curtida

Pior que eu tenho um Notebook Windows com tela touch e tudo isso mesmo.

Sinto falta do macOS nele, só isso! huahuahau

Atualizando:

É isso mesmo, só pelo macOS. É o meu notebook número 2, eu tenho um Dell touch e etc.

Realmente, em hardware não tem discussão. Mas eu queria tanto um macOS.

Hackintosh tá aí né? rs

Esse MacBook Air ainda funciona muito bem para coisas básicas, tipo navegação e até mesmo umas edições leves de imagens/vídeos. Mas é aquela coisa, ele já é bem defasado em hardware (estamos falando de um produto de 2015, embora ele tenha passado por uma leve variação em 2017, continua com o mesmo Intel antigo da época).

Se você quer um MacBook novo e vai pagar por volta de 5 mil nele, talvez compensa dar uma olhada nessas lojas que importam Macs para comprar o atual MacBook Air com tela Retina. No Mercado Livre acha por R$6.500.

3 Curtidas

Tenho namorado esse modelo há algum tempo. Tenho um notebook Dell de 2018 e queria apenas ter a experiência de um Mac, mas, embora as configurações dele atendam minhas necessidades, o preço realmente continua proibitivo. O fato é que um Mac é superior em hardware. O meu Dell na época foi um dos topos de linha, é uma excelente máquina, mas os botões do trackpad já estão apresentando problemas. Infelizmente não consiguirei ver um Mac no meu horizonte por um bom tempo.

Olha, do meu ponto de vista não vale a pena. Eu tive iMac e Macbook pro, em 2016 desisti do mundo Apple e voltei pro PC.

Em dezembro passado comprei um Macbook Pro 2019 com 256 GB de HD somente porque não achei nada no mundo windows que tivesse a mesma portabilidade.

Como já tinha sido usuário de mac, pra mim foi de boa a transição.

2 meses depois posso te falar que é uma boa máquina, mas sinto lags em diversas tarefas mais pros, assim fico imaginado uma máquina com hardware menor, você passará raiva se for fazer tarefas que exijam mais da máquina.

Meu conselho é, compre um mac top de linha, ou fique no PC mesmo e seja mais feliz e produtiva. A impressão que tenho é que a única grande diferença é o sistema operacional pq em hardware os PC entregam muito mais pelo mesmo valor.