Ainda tem como baixar jogos para PlayStation 2? Como jogar no console?

Eu to com o PlayStation 2 aqui parado e sei que ele tem a conexão de rede via ethernet, mas ainda tem como baixar jogos nesse console? Ou se existia a PS Store nessa época?
Eu acho que ele era desbloqueado, porque eu pegava direto aqueles jogos no saquinho pra jogar, mas não sei onde foram parar esses discos.
Alguém que ainda tem o console, como joga nele?

Psn só foi lançada na época do ps3

3 curtidas

Joga normalmente com os discos. Até dá para baixar, mas não vou dizer onde porque não quero ser suspenso por pirataria. Hahaha

Ele tem conexão com a internet…
por um modem para conexão discada, que eu acredito que você não deva ter na verdade é porta ethernet mesmo, então funciona mesmo com DSL.

Além disso você precisa ter o acessório (adaptador SATA) que permite isso e a finalidade disso é simplesmente para jogar uma meia dúzia de jogos online.

Senão me engano o Final Fantasy XI era online…

EDIT: Uau, tem atualmente uma comunidade por trás dessa funcionalidade.

BONUS:

2 curtidas

Eu ainda não entendo essas contas anonimas vindo fazer essas perguntas.
Enfim.

Se o console não for desbloqueado, joga com o disco original.
Se for desbloqueado, você pode jogar com o disco original ou com disco não-original.
Dependendo como for, pode ser possível modifica pra instalar um HD e jogar pelo HD mesmo sem se preocupar com disco.

Tem programas que permitem joga pelo USB (não muito recomendado pq a usb do ps2 é 1.1) e até para os jogos estarem em um computador e roda eles pela rede, youtube tá cheio de dicas do que da pra fazer com o ps2, ainda tem uma comunidade bem ativa.

Mas nunca existiu nenhuma loja online de jogos de ps2 e a porta de rede sempre foi algo pouco utilizada oficialmente, assim como as portas usb.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.