Tenho vontade de usar, até comecei, mas ô sisteminha complicado esse. Sempre adio assistir àqueles vídeos que ensinam a usar o Notion…
Eu tentei usar pelo hype, porque todo mundo fala desse aplicativo como a nova maravilha do mundo. Mas, sinceramente, achei muito complicado para o que eu precisava. Queria usar como um repositório de informações, mas o Evernote me atende muito melhor nesse quesito.
Exato. Me forcei a usar o Notion por um ano mas a lista de anotações era tão confusa por algum motivo… acabei voltando essa semana pro Evernote (apesar de os aplicativos de celular e de computador serem ruins)
Até tentei usar também, mas a partir do momento que percebi que passava mais tempo tentando organizar o app do que anotando propriamente dito, acabei abandonando e voltando a velha integração do Samsung Note + caderno e caneta kkkkkk
Odiei esse app tbm, muito complicado
O Notion é meu segundo cérebro, tenho absolutamente tudo nele, minha vida toda. Migrei do Evernote pro Notion faz um tempinho já (uns anos). A estrutura de organização dele é o que eu mais buscava em um app de anotações.
Apesar de preferir usar em inglês, já vi muita gente se afastando do app exatamente por não ter idioma português.
Também prefiro esse combo. Minha vida toda tá nesse Samsung Notes.
Nele eu encontrei toda a liberdade que sentia falta nos outros apps de anotações e hoje uso para trabalho, estudo e anotações.
Já tentei trocar o Evernote pelo Notion, mas não deu certo. Nunca vi ter que fazer curso para usar um app de anotações.
Na verdade isso é bem comum, nem tudo é feito pra ser user-friendly.
Fiquei usando por um bom tempo o app no PC, mas o uso no celular e no tablet é praticamente impossível, muito bug, não sei que tanta atualização e continua a mesma coisa. Não recomendo, usem o Evernote.
Já usei o Notion e acredito que ele é mais voltado para quem trabalha com muitos textos e informações.
É possível sim “organizar” sua vida por lá, porém não é nada prático. Como lista de tarefas fica muito massivo. Para quem cria conteúdo e trabalha tratando informação realmente vale a pena.
Mas para uso diário tem ferramentas melhores como Tick Tick, Todoist…
Para estudos é mais eficiente usar o One Note que organiza tudo em cadernos como se fosse um fichário (principalmente se você tem tablet - Notion não tem ferramenta de desenho).
Já usei o Notion como CRM, mas acaba que o ClickUp entrega mais…
Resumindo… teste por um tempo e veja se realmente aumentou sua produtividade, senão, vai para o próximo. O que não pode é ser escravo de ferramenta.
Considero o Notion como um PATO TURBINADO kkk. Faz muita coisa, é bem avançado, mas não consegue se destacar em nenhuma área.
Só não migro do Trello pro Notion porque seria um trabalho herculio.
Mas depois que você aprender a usar o kanban, qualquer outro método de organização vai ser confuso.
Kanban e Gantt. O uso combinado dos dois é o melhor.
Acho que o Trello premium implementou isso.
Mas Tick Tick, Clickup e outros oferecem também.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.