Agora você já pode deixar o Notion em português

Tenho vontade de usar, até comecei, mas ô sisteminha complicado esse. Sempre adio assistir àqueles vídeos que ensinam a usar o Notion…

1 curtida

Eu tentei usar pelo hype, porque todo mundo fala desse aplicativo como a nova maravilha do mundo. Mas, sinceramente, achei muito complicado para o que eu precisava. Queria usar como um repositório de informações, mas o Evernote me atende muito melhor nesse quesito.

5 curtidas

Exato. Me forcei a usar o Notion por um ano mas a lista de anotações era tão confusa por algum motivo… acabei voltando essa semana pro Evernote (apesar de os aplicativos de celular e de computador serem ruins)

3 curtidas

Até tentei usar também, mas a partir do momento que percebi que passava mais tempo tentando organizar o app do que anotando propriamente dito, acabei abandonando e voltando a velha integração do Samsung Note + caderno e caneta kkkkkk

6 curtidas

Odiei esse app tbm, muito complicado

O Notion é meu segundo cérebro, tenho absolutamente tudo nele, minha vida toda. Migrei do Evernote pro Notion faz um tempinho já (uns anos). A estrutura de organização dele é o que eu mais buscava em um app de anotações.

Apesar de preferir usar em inglês, já vi muita gente se afastando do app exatamente por não ter idioma português.

1 curtida

Também prefiro esse combo. Minha vida toda tá nesse Samsung Notes.

2 curtidas

Nele eu encontrei toda a liberdade que sentia falta nos outros apps de anotações e hoje uso para trabalho, estudo e anotações.

1 curtida

Já tentei trocar o Evernote pelo Notion, mas não deu certo. Nunca vi ter que fazer curso para usar um app de anotações.

2 curtidas

Na verdade isso é bem comum, nem tudo é feito pra ser user-friendly.

1 curtida

Fiquei usando por um bom tempo o app no PC, mas o uso no celular e no tablet é praticamente impossível, muito bug, não sei que tanta atualização e continua a mesma coisa. Não recomendo, usem o Evernote.

1 curtida

Já usei o Notion e acredito que ele é mais voltado para quem trabalha com muitos textos e informações.

É possível sim “organizar” sua vida por lá, porém não é nada prático. Como lista de tarefas fica muito massivo. Para quem cria conteúdo e trabalha tratando informação realmente vale a pena.
Mas para uso diário tem ferramentas melhores como Tick Tick, Todoist…

Para estudos é mais eficiente usar o One Note que organiza tudo em cadernos como se fosse um fichário (principalmente se você tem tablet - Notion não tem ferramenta de desenho).

Já usei o Notion como CRM, mas acaba que o ClickUp entrega mais…

Resumindo… teste por um tempo e veja se realmente aumentou sua produtividade, senão, vai para o próximo. O que não pode é ser escravo de ferramenta.

Considero o Notion como um PATO TURBINADO kkk. Faz muita coisa, é bem avançado, mas não consegue se destacar em nenhuma área.

1 curtida

Só não migro do Trello pro Notion porque seria um trabalho herculio.

Mas depois que você aprender a usar o kanban, qualquer outro método de organização vai ser confuso.

1 curtida

Kanban e Gantt. O uso combinado dos dois é o melhor.
Acho que o Trello premium implementou isso.
Mas Tick Tick, Clickup e outros oferecem também.