Loop, o Notion da Microsoft, já está liberado para você experimentar

testei bem pouco e já vi que não tem databases. se no futuro se tornar uma cópia escarrada do Notion, vai ser ótimo, porque imagino que terá uma performance bem melhor do que a lentidão insuportável do Notion.

2 curtidas

Os componentes Loop já são parte da rotina de quem usa o MS Teams há um ano, pelo menos.

1 curtida

Eu não odeio concorrencia eu odeio empresas grandes entrando em negocios de empresas menores!

Poderia ter 30 concorrentes do Notion por empresas menores que tava tudo bem.

Quando uma dessas entra é pra monopolizar o mercado!
Se não conseguem adeus app…

Eles poderiam doar/vender pra empresas menores continuarem.

Pra eles 30 milhões de usuários é nada.
Pra uma empresa pequena/média até algumas grandes é usuários bons demais!

Nosso app X não rendeu como queríamos - vamos doar pra empresa X ou vender a preço de banana – ser um tipo de sócio …

3 curtidas

Mas velho… Notion se provou ser muito eficaz para uso de escritório e organizações, então não acredito que seja “entra é pra monopolizar o mercado”, é uma ferramenta “Office”, que a empresa dona do nome “Office” que utiliza no mais famoso suíte de apps para escritórios, está agregando entre seus apps, e eles foram até legais ao invés de substituir o milenar OneNote, como foi a cagada de apagar o msn e colocar o skype(comprado) no lugar, estão fazendo outro app.

1 curtida

Meu filho, claro que é pra isso!
é o que a MS fez desde sempre e em tudo!

Só não é monopólio na internet pq o governo dos EUA processou…

1 curtida

Do qual ela mantém um formato proprietário e dificulta seu uso por outras suítes, para manter o monopólio de sua suíte. E dificulta o uso do formato open source para evitar que exista uma compatibilidade entre diferentes soluções.

Desculpa amigo, mas o rapaz tem razão, a alma da Microsoft, Apple e Google é a luta pelo monopólio. Quando elas não conseguem o monopólio ou, ao menos, dificultar severamente a existência de menores, elas largam o mercado ou compram o concorrente.

Dei uma olhada rápida e senti falta das databases pra ser uma cópia completa do Notion. Me parece mais limitado à funcionalidade de aplicativo de notas mesmo. Mas achei promissor, principalmente se entrar no fluxo corporativo das empresas (já que a barreira de entrada para o Notion parece ser grande, pelo menos na minha experiência).

1 curtida

Então tá certo queridos @anon71197445 e @mandatario , Microsoft é maligna, de qualquer forma azar é seu notion e parabéns Microsoft, ao menos tá tentando copiando algo muito útil, espero que n desista do projeto!!!

1 curtida

Cara, não precisa de sarcasmo para defender sua empresa do coração, eu não estou criticando o capitalismo selvagem só da Microsoft, citei outros exemplos dentro desse mercado.

Agora se você acha que isso não acontece, aí é porque fechou os olhos e gosta de viver no mundo do pirulito, pois até os constantes processos que elas sofrem na UE são, JUSTAMENTE, devido as práticas como as citadas.

Na verdade, já começou com as mesmas limitação do OneNote, na verdade, vi que as funções são as mesmas só que mais bonitinho (Já que o OneNote ainda nem foi atualizado para o design do restante do pacote M365).

Um recurso que sentia falta no OneNote e que também não deu as caras aqui, foram os blocos de código.

1 curtida

Pra mim a única coisa que a Microsoft fez muito bem foi o Office, ninguém conseguiu superar para uso profissional. Windows foi XP e 7, os outros mais ou menos…
Usei o Teams na pandemia, que porcaria de mal gosto. Bugava d+ com os arquivos, etc. Se a M$ fizer direito essa cópia do Notion, integrar bem com o Office e for rápido (Notion é lento d+), pode ser que vingue.

2 curtidas

Sentiu heim kkkkkkkkkkk, agora sou o inocente defensor das empresas… esse mundo dá voltas rápido.

Enfim é o que eu já disse e repito, o suite da microsoft office é referencia, e como possui tal posição não consigo achar anormal ou de foco de monopólio o fato desta empresa tão copiada, ao contrários de outras situações(comprar e agregar, apagar), copiar e trazer para seu pacote um app que saiu fora da curva trazendo benefícios no ambiente de escritórios nos últimos tempos. A empresa com os mais famosos apps de escritório, estão copiando um app de escritório de sucesso de outra empresa para monopólio e não para melhorar a sua própria suíte que já é boa… Nunca neguei, ignorei a “maldade” na “alma” das grandes empresas, mas este caso especifico…

1 curtida

Não senti nada, criança. Apenas gosto de debater com gente educada e adulta. Te cobrei educação, pq que fui educado contigo até você vir cheio de sarcasmo. Não imaginei que conseguiria ser tão infantil.

Fica falando com as paredes, pq quem cuida de criança é creche. Quando aprender a comunicar-se como gente grande, quem sabe voltamos a debater temas.

Sério?

então tá né, você foi educado mesmo, parabéns!!!

Se você acha… passar bem, e por favor faça o mesmo em qualquer outro tópico, porque não deixarei de ser criança!!!

1 curtida

torcedores calma

1 curtida

Não disse que ela não é, disse que na situação do loop e notion, não tem foco de monopólio e sim de mercado, algo comum que não só a microsoft faria.

Não não é, é uma palavra, poderia ter usado má, perversa, ruim entre outros, usei inclusive para concordar com você que a microsoft o lado negativo que disse, agora se está levando para outro lado posso fazer nada.

Não é o caso aqui. O caso poderia ser até pior, ela ter comprado o notion e ir matando aos poucos, coisa que não só a Microsoft já fez, como outras grandes empresas já fizeram.

O Loop é bom ou não? Independente dessa discussão sem sentido sobre a malvada da MS?

Um Editor Profissional de PDF a Microsoft não faz…

1 curtida

É melhor que o OneNote, mas ainda bem inferior ao Notion.

Se ela realmente focar na aplicação, talvez fique boa.

Até hoje o notion não tem a opção “portugues-br”. Acho é pouco que a concorrência entre e forneça alternativa.