Agora sim, a Oppo está chegando ao Brasil

2 curtidas

Bom mesmo é se a Google trouxe-se o pixel

8 curtidas

OPPA! Mais uma para não ser relevante no mercado aonde Samsung Motorola e APPLE dominam…

8 curtidas

“Oppa, cheguei tarde”

6 curtidas

Impossível concorrer com sanguessuga e lixorola aqui, brasileiro só compra essas porcarias

5 curtidas

e tem que marcas oficialmente no brasil pra comprar que valham mais a pena?

6 curtidas

Apple dominando no Brasil?

2 curtidas

Ele vai dizer Chiaumi, quer ver?

1 curtida

Não vejo os celulares dela vendido oficialmente batendo os Samsung.

2 curtidas

Até a Motorola está morrendo aos poucos, se duvidar fica só a Sammy, Maçã e Chiaumi mesmo.

5 curtidas

Infelizmente o futuro será esse o cenário por aqui.

1 curtida

Lembrando que a dona da Oppo já está no Brasil desde que lançou a Realme, pois ambas são subsidiárias da chinesa BBK Electronics. Talvez no futuro eles também lancem a OnePlus por aqui. Só não devem lançar a marca Vivo, porque teriam problemas com a Vivo de telecomunicações, mas nada impede que os smartphones Vivo sejam vendidos com outra marca do grupo.

4 curtidas

Não se vocês, mas minha impressão é que do A52 (talvez A32) pra cima no Brasil a Samsung é a que entrega o melhor conjunto por preço (mesmo assim está bem caro).

A Xiaomi deixou de ter um custo benefício tão bom como há uns três anos atrás, mesmo importandoo. A Xiaomi na maioria das vezes nos celulares da linha Redmi e especialmente da Poco foca em uns aspectos e capa os outros (o celular ou é bom nas câmeras, ou é bom em desempenho, ou é bom em tela). A Samsung entrega um conjunto mais equilibrado.

Quando fui comprar um celular ano passado estava olhando três modelos: o S20 FE, o Poco X3 Pro e o Poco F3 (na linha Redmi ou Mi na mesma faixa de preço não tinha nada equivalente). Os da Poco tinham um pouco mais de desempenho, mas uma construção mais simples e deixava a desejar muito na câmeras em relação ao FE.

Motorola não tenho acompanhado muito, mas parece que só os top de linha tem custo-benefício interessante.

Vamos ver se a Oppo ajuda a dar uma baixada nos preços

4 curtidas

Aos poucos as coisas mudam. Minha mãe sempre teve Motorola, os últimos 5 celulares dela foram Motorola, desde o Razr, ai foi trocando pelos Moto G e Moto X da vida até esse ano, que a convenci de comprar um Poco (subsidiária da Xiaomi) pelo Aliexpress). Os chineses evoluíram muito. Eu tenho um Poco e ela outro. O que faz muitos não comprarem é a resistência e isso leva tempo, mas depois que experimentam e veem que é tão bom quanto Samsung e Motorola, porém com mais por menos, acabam comprando.

2 curtidas

O problema dos preços é custo Brasil, muito imposto, fora o custo de ter carro de escolta para que o caminhão que sai do porto com as centenas de celulares não seja roubado na estrada, o próprio preço do seguro caso eles sejam roubados, o preço da gasolina e diesel, o custo da energia elétrica das fábricas, se for fabricado por aqui, o custo dos funcionários brasileiros, que é maior que dos chineses, tudo entra na conta. Eu ainda prefiro comprar um celular chinês no Aliexpress do que comprar no Brasil, porém acho bem-vindo que eles venham, porque muita gente ainda tem medo de importar diretamente da China e aí se torna uma opção pra essa galera.

2 curtidas

Parece que a Oppo não quer adotar a estratégia do “efeito halo”, com o aparelho de ponta (Find X5 Pro) puxando as vendas dos outros modelos, com o modelo mais avançado à venda nesse primeiro momento sendo o Reno 7.

1 curtida

Me diga quantas marcas, além da Samsung, são capazes de bater de frente com a Apple?

Vou até mudar a pergunta, me diga quais fabricantes além da Samsung que oferecem aparelhos de qualidade, garantia, suporte e atualização por 5 anos?

Depois que você responder essa pergunta, vai entender o porque é a mais vendida.

3 curtidas

O imposto de importação para celulares caiu para 14%, alto? Sim! Mas longe dos quase 60% que já tivemos no passado. Mas a prática de jogar apenas na carga tributária é comum, para justificar cobrar a mais e lucrar mais.

Você gostaria de receber meio salário minimo?

1 curtida

A própria Oppo dá suporte de anos no software de seus dispositivos e o hardware é de extrema qualidade, ela é especializada em vendas offline dentro da China, uma das marcas mais populares.

1 curtida

Meu jovem, meu jovem. Você é inocente o suficiente para achar que não tem empresas que estão mais preocupadas em maximizar lucros do que cobrar barato?

Tu acha que um Apple é só imposto?

Tivemos uma matéria aqui no site, ontem, sobre a abusividade de taxas da Amazon cobradas sobre os autores de livros e tu, REALMENTE, acredita que a culpa de tudo é só do imposto? Sabe de nada, inocente!

Você viu eu dizendo que prefiro comprar da China, por ser mais barato por causa da mão de obra? Então faça-me o favor, né querido! Eu apenas questionei o seu apontamento sobre o custo de mão de obra e nem foi no intuito de dizer se você estava certo ou não em comprar da China, mas sim de apontar que no Brasil a produção nunca será mais barata, porque ninguém está disposto a receber meio salário minimo.

É até desnecessária a sua frase “diante do seu pensamento” porque em momento algum surgiu algo que levasse a isso, parece mais que você está na defensiva de seus próprios pensamentos. Eu fiz apenas uma pergunta e nada mais, você a levou para conclusões próprias.

Já foi provado que o principal motivo do alto custo da Xiaomi no Brasil é uma pecinha chamada DL. Mas acredite no que quiser.

Me mostre onde eu disse que não influencia. Eu deixei claro que esse NÃO é o ÚNICO motivo, vamos revisar o que eu disse?

O imposto de importação para celulares caiu para 14%, alto? Sim! Mas longe dos quase 60% que já tivemos no passado.

Bem diferente o que eu disse, do que você questiona e rebate, né?

Nem vou dar muita atenção para seu enorme texto, porque ele é totalmente feito com base em algo que eu não disse, um ataque frontal a algo que nunca foi dito, portanto, vou ignorar boa parte do conteúdo e lhe desejar um bom final de semana.

5 curtidas