Afinal, pode usar carregador de celular nesses modelos da JBL?

Eu vi que na JBL GO 2 está escrito “5V==500mA”, mas não há menção disso no manual. No caso da JBL Wave 100TWS, mesma coisa, mas no produto em si tem 5V==1A. A pergunta é: existe carregador de entrada 5V e saída 1A? Eu nunca vi e, além disso, nem tem carregador da JBL aqui no Brasil. Eu só tenho carregador 5V==2A.

Eu carrego meus JBL 450BT e 500BT na tomada normalmente e meu atual carregador é um de 3,6A 5V, o meu antigo era mais modesto um 2A 5V da motorola, o 450BT tenho a pouco mais de 3 anos e isso nunca causou problemas nele.

5V/1A é 5W.
De qualquer forma, supondo que o pessoal da JBL não fez nenhuma kgada fenomenal no projeto, você deveria poder usar qualquer adaptador USB pra carregar essa caixa de som porque é pra ter um controlador de potência pra regular a potência máxima que o dispositivo vai aceitar.

E carregador 5V/1A ainda deve ser comum em adaptadores USB vendidos no mercado, principalmente aqueles com mais de uma porta USB (geralmente vai ter pelo menos uma porta com corrente máxima de 1A, assim como a potência máxima de algumas portas não deve passar de 1A se estiver usando mais de uma porta ao mesmo tempo).
Agora carregador 5V/500mA já deve ser mais raro encontrar hoje em dia, mas era bem comum antigamente, já que 500mA é a corrente máxima que uma porta USB2.0 suporta.

Usar um carregador de potência maior em um dispositivo que consuma menos energia não causa nenhum problema em nenhuma das pontas.

Mesmo nos carregadores com tecnologia de carregamento rápido, a tensão inicial é sempre fixa em 5V, ela só é alterada para valores maiores após ambos os dispositivos se comunicarem.

Se não houver resposta em um dos lados (por exemplo, você plugou o carregador em um dispositivo que não é compatível com carregamento rápido), a tensão permanecerá fixa nos 5V…

3 curtidas

Eu tenho a JBL GO 2 e uso um carregador de 5V 1A de um celular da ZTE. Nunca deu problema.

1 curtida

Tipo… tu pode usar um carregador de 5V 600A num produto de 5V 3A, ele só puxará 5V 3A. Tu também pode usar um carregador de 5V 3A de boa qualidade num produto de 5V 600A, mas ele carregará à no máximo 3A. (os de péssima qualidade tentam fornecer o máximo possivel, sem limites e podem meio que queimar, principalmente carregador pirata - cópia de produtos alheios, principalmennte apple)

1 curtida

Um medidor de tensão e corrente USB pode te tirar a duvida de quanto as caixinhas de som estão consumindo durante a recarga e tu ficar tranquilo que não estão excedendo a etiqueta, no ML tá na faixa de 30 reais um desses.
Eu uso pra testa a qualidade dos cabos USB e ver se entregam o máximo que o meu celular aguenta.

image

O pessoal do suporte da JBL disse que eu tenho que usar um carregador de 5V==1A nos dois produtos, sendo que na JBL GO 2 está escrito “5V==500mA” (apenas no JBL Wave 100TWS está escrito “5V==1A”). Ela provavelmente errou.

O suporte da JBL me disse pra procurar um carregador no Google, sendo que parece tudo falsificado ou de procedência duvidosa. Ela me orientou que os produtos devem ser carregados num videogame ou notebook e apenas no carregador se não houver nenhum desses dois…

E a GO 2 ainda é vendida no site deles!

O suporte da JBL disse que carregadores fast charging podem danificar os dois produtos.

Provavelmente não se atentaram às especificações do GO2, mas também é provavel que digam que precisa ser um carregador 5V/1A (ou 5V/500mA) mais como precação contra reclamações, já que, como falei, é pra ter um controlador de potência na porta de entrada controlando quanto de potência ela aceita.

Em tese qualquer hardware que tenha porta USB 2.0 vai entregar no máximo 500mA.

1 curtida

suporte só sabe ler o que tá escrito na tela do computador.

Uma sugestão de carregador, eu gosto dos cabos dessa marca, imagino que esse carregador seja básico mas honesto

https://www.amazon.com.br/Carregador-Parede-I2go-i2GWAL029BK-Preto/dp/B07CL6YBY9/ref=pd_sbs_2/130-6150439-2209635?pd_rd_w=EhSmB&pf_rd_p=1eb83ecb-3d38-4c15-9700-c733345d3c82&pf_rd_r=8PE17PN6MVG66JB0YPDD&pd_rd_r=e4056314-594d-4882-be31-e5b7d83eed02&pd_rd_wg=wCnyf&pd_rd_i=B07CL6YBY9&psc=1

O suporte da JBL não sabe do que está falando. Não tem risco algum devido à negociação que precisa ocorrer em ambas as pontas antes do carregador trocar para uma tensão/corrente maior…

Então é tranquilo carregar controle do PS5, por exemplo, na tomada?

A única coisa que não gosto de fazer isso é porque umas 2 vezes depois que eu fiz isso num DS4 eu tive que reparear ele no PS4 depois, mas em questão de problema elétrico não há risco algum.

Isso só seria verdade se os produtos da JBL fossem de baixissima qualidade… sem regulagem alguma. Mas acho que o pessoal diz isso só para não ter de explicar direito (aka evitar perguntas/prolongar atendimento)… se isso for falso, é um treinamento bem ruim que eles receberam/fazem…

É pra ser.

Mas é sempre bom usar cabos e adaptadores de tomada de qualidade.

Uai? Ele pareou com o carregador?! E dava pra jogar no carregador? hahaha

Não, mas deve ter tentando kkkk

A atendente passou o caso para outro setor. Me enviaram um e-mail dizendo que não é recomendado carregar com carregador de celular, mas que se for preciso, a tensão deve ser de 5V e a corrente no mínimo 1000mA para ambos os produtos. Perguntei como que essa informação é correta uma vez que a GO 2 tem os dizeres “5V==500mAh” impresso embaixo do produto, mas eles reafirmaram que a corrente tem que ser no mínimo 1000mAh.

affffffffffffff

Querem que carregue aonde então? Pq computadores e outras portas usb costumam fornecerem menos de 1000mA.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.