Adeus, selfies embaçadas? iPhone 14 pode ter foco automático na câmera frontal

1 curtida

Quando eu li embassada achei que o Super iPhone ia limpar a lente sozinho. O que, aliás, é o meu maior problema. Esquece de limpar as lentes e tirar foto embassada.

1 curtida

Como assim ainda não tem? Estamos em 2022 mesmo?

5 curtidas

Pse, e a frontal ainda não tem auto foco, usa um sensor minúsculo, e uma abertura péssima de f/2.2 .

1 curtida

Importante que a empresa tá ajudando o meio ambiente tirando o plástico e os carregadores da caixa.

1 curtida

Espera… o iPhone não tem foco automático na câmera frontal…? #porraApple

Pois é… um Pixel 3 XL de 2018 tem auto foco na frontal. Por isso que iPhone não desperta meu interesse, muito atraso no quesito recursos.

Mas a Apple nunca foi a empresa de lançar nada rápido, chega até a ser triste certas coisas demorarem tanto. Mas eles vendem 250 milhões de iPhone no ano, então não é fácil organizar essa demanda.

A câmera periscópio, a parceira nova que vai fornecer X está construindo uma nova instalação só pra Apple, e é assim com tudo. A tinta usada nos iPhones vem de uma empresa japonesa, que usa menos metais pesados e tóxicos e consegue atingir a qualidade que a Apple quer, são esses detalhes que tornam as coisas mais complexas.

As telas são Samsung, LG e agora a BOE, mas precisam seguir o projeto da Apple.

Esse notch aí já poderia ter reduzindo faz tempo, mas virou identidade. E agora vão criar outra identidade, e destacar a frontal e mudar o encapsulamento do notch pra uma pílula, tudo que já era viável no 13. Certeza que eles guardam muita coisa.

Só espero que as 4 câmeras sejam 48 MP, é o mínimo depois desses anos todos estagnados em 12 MP.

2 curtidas

A Apple enrola de propósito forçando o usuário a trocar de aparelho se quiser um novo recurso. Lembro quando o Google trouxe o modo retrato com um sensor de câmera no Pixel 2 XL, o software foi encarregado de realizar a tarefa.

Então a Apple alegou que esse tal efeito só era possível no iPhone X devido os dois sensores. Passou um tempo liberou o efeito via software no iPhone XR que só tem um sensor de câmera traseiro, desmentido sua própria versão.

E não adicionando nos anteriores, iPhone 8, 7, 6s, SE de primeira geração e 6.

1 curtida

Tenho uma curiosidade de saber como se comportam os usuários de Iphones nos fóruns da Apple. Eles não reclamam de nada? A Apple dar ouvidos sobre o que é dito? A impressão é que não…!! Essa lentidão em implementar alguns recursos não tem justificativas aceitaveis,na minha concepção.

1 curtida

Como um ex usuário de iPhone, algumas coisas incomodam mas não a ponto de ir reclamar num fórum oficial pra ver se te escutam. O sistema e o ecossistema funciona de uma forma tão redonda, que você releva certas coisas.

O grande problema pra mim é o Notch. Entendo que acabou virando uma identidade visual, etc. Mas em 2022 o iPhone 13 ainda ter Notch daquele tamanho (por mais que tenha diminuído), é inadmissível pra mim. Com leitor de digital embaixo da tela, dava muito bem pra abrir mão do FaceID a uns 2 anos atrás pelo menos e equiparar a parte frontal do iPhone a de outros celulares Android, em questão de aproveitamento de tela.

Deixasse o FaceID para os iPads e MacBooks até a tecnologia evoluir o suficiente para fazer o que irão implantar no iPhone 14 (o notch em formato de pílula) ou coloca-lo embaixo da tela de uma forma que ninguém veja.

Isso é o que mais me incomodava, pois usando o iPhone desde o X, XR e 12 parecia que eu nunca tava trocando de celular pois a parte frontal era idêntica desde 2018.

3 curtidas

Minha opinião sobre o notch, é que ele não atrapalha diretamente na maior parte do tempo, porém não ter seria melhor.

Se é bolinha, pílula, ou ambos ao mesmo tempo, não deixa de ser um notch, só é um entalhe diferente.

Nisso eu concordo com a postura da Apple, de levar o tempo que precisar para remover completamente, e evitar arruinar a câmera frontal, como todas as implementações que existem hoje fazem. Lembrando que esses aparelhos não fazem fotos boas e vídeos fazem pior ainda, mas o que ninguém mostra é esse desastre em ação com filtros de rede social.

O problema nem é o FaceID ir pra baixo da tela, essa é a parte fácil, difícil é fazer isso sem degradar a imagem da câmera e mitigando ao máximo aquele aspecto pixelado na região dos sensores.

Agora realmente não tem motivo algum para terem demorando tanto para colocar a grade do speaker fora do notch. Isso não é nenhuma tecnologia alienígena, é só um reposicionamento, bastava isso e o notch já teria reduzido uns 20% no iPhone XS.

1 curtida

Racho de rir com usuário Apple chamando o notch de “identidade”.

2 curtidas

Mas é. Você sabe que se trata de um iPhone só de ver a tela ligada. Assim como a Apple utiliza o recorte da imagem de um celular com o notch para identifica-lo como um iPhone.

Não sei se intenção desde o inicio era essa e se a relutância em mudar é por esse motivo, mas é óbvio que virou identidade visual.

Não se esqueça que estamos falando de uma empresa que seu usuários fazem questão de mostrar que estão utilizando um iPhone.

1 curtida

Só a Apple consegue essas façanhas de requentar design.

A concorrência precisou se livrar do notch já no ano seguinte, algumas até antes. O que parece que não vingou foi as câmeras sobre o display, a tecnologia ainda é muito imatura.

Me admira a Samsung não ter feito experimentos na linha A, pra ir ganhando tração.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.