Adeus, Adobe Flash Player!

Originally published at: Adeus, Adobe Flash Player! – Internet – Tecnoblog

Adobe Flash Player tem seu suporte oficial encerrado por completo nesta quinta-feira (31) depois de quase 25 anos de vida

Realmente o Flash abriu o caminho pra muitas coisas. Vai deixar saudades.

Mas por outro lado fico feliz em ver que os padrões mais modernos e abertos foram amplamente adotados pra substituir esse legado fechado.

2 curtidas

Hoje, apenas 17% dos usuários visitam sites com Flash

Apesar de não ser maioria, 17% dos usuários é um número bem espressivo…

Ainda bem que tu me lembrou de pegar o flash projector. https://www.adobe.com/support/flashplayer/debug_downloads.html

Se alguém quiser, se apressa que ainda tá ai. hahaha

17% era em 2017 de acordo com o texto.

Sim, sim. Mas mesmo assim… 17% dos acessos mundiais da época era algo bem expressivo pra época. hahaha

O que me surpreende mais é que tinha site com flash pra 17% dos acessos mundiais.

Tem muito RPG Chinês de navegador que é em flash ainda, como esse nem um pouco genérico League of Angels

2 curtidas

Lembrando que esse pesquisa só conta os sites que tem algum tipo de analytics para contabilizar as visitas. Existem outros sistemas, normalmente internos a empresas, que por mais incrível que pqparivelmente, ainda utilizam Flash para sistemas críticos, como o Enterprise Manager do Oracle e a interface web das versões do VMware ESXi 6.0 (que já tem uma alternativa em HTML5) e anteriores…tenso…bom vai ser quando as pessoas que utilizam esses sistemas legados tiverem problemas e precisarem acessar os respectivos consoles…
Michael Jackson Reaction GIF

Gézuis.
Um jogo mais genérico que o outro.
Até os sites são enlatados.

já desinstalei a muito tempo tem uns 4 anos só o player o resto Air , Dc ficam , pois funcionam até agora tudo OK .

Eu tenho um livrinho ensinando a fazer 3 jogos em Flash, na época que era Macromedia ainda, sempre começa a fazer mas nunca terminei :sweat_smile:, e joguei não muitos, mas com certa frequência os jogos que vinham nas revistas que eu comprava nas bancas, bons tempos de diversão offline.

Ronin Spirit of the sword, recomendo.

porra mano, to fazendo TCC e tem dois sites, unicos pra informação que necessito, que precisam do adobe pra aparecer, to desolado.
obrigado adobe

Tenta rodar Ubuntu mais antigo que tenha suporte à flash. Roda em LiveCD mesmo.

Massa
vou tentar, valeuu

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.