AdBlock: YouTube é acusado de espionagem e de violar legislação europeia

1 curtida

É muita ingenuidade do Google achar que o pessoal ia deixar isso passar batido e simplesmente aceitar kkkkkk

9 curtidas

É muita ingenuidade o pessoal achar que o Google é obrigado a deixar o pessoal utilizar o Youtube sem assistir anúncio ou sem pagar assinatura (gerar renda).

5 curtidas

É mais fácil o adblock estar espionando o usuário.
Isso que o Google fez já está cheio de sites fazendo nos últimos anos, muitas vezes o script nem tem contato com o backend.

3 curtidas

o negócio ficou interessante, se a denuncia desse cara subir para o tribunal europeu, lá vai outra multa bilionária kkkkkkkk

6 curtidas

Longe de querer defender a Google e as más práticas de ads abusivo do youtube - só lembrando q se os anúncios fossem de boa… ninguém tava bloqueando nada. Mas como a gente é obrigado a ver este monte de fraudes/golpes a cada 5min, então n resta outra saída: adblock nesses feelas).

Enfim… n creio que tenha algo de errado no script do youtube, n sei como funciona ele funciona, mas na minha cabeça o script n tá vendo se algum adblock tá instalado, mas sim, se o anúncio tá sendo executado corretamente. E, pra mim, isto n é espionagem.

Isso aí vai ser a grande batalha de gato e rato, o Google bloqueando e outros descobrindo meio de bloquear o google, eu vou bem apreciar a briga

3 curtidas

Pela descrição da matéria sobre o que cara relatou

Se o script se comporta como um malware, então é um malware, se o script não fazer nada de “mal” e só “verifica” se o anúncio está rodando corretamente não vai muda que seja uma malware

1 curtida

É, Google e Meta deixam um monte de anúncio falso/golpe passar e lucram com isso :man_shrugging:

4 curtidas

Ahh se esse vara descobrir que praticamente tudo monitora e escuta o que falamos. Então o Edge e o Chrome são bons exemplos de spyware. Não pera, o ublock tambem precisa monitorar todas as páginas para aplicar o bloqueio? Xiii outro spyware :thinking:

2 curtidas

Sobre a qualidade dos anúncios do YouTube e da Meta: Há uma grande quantidade de falsos anúncios e golpes. Exemplos disso não faltam: games mobile com anúncios diferentes da gameplay destes, produtos a preços baratos demais que soam golpes, anúncios políticos aos montes, entre outras, anúncios de cunho extremista de direita ou de esquerda,…
As Big Techs deveriam ser seletivas quanto aos anúncios veiculados nas plataformas. Tanto que há grupos que lutam por anúncios mais sensatos na internet.

5 curtidas

Antes da pandemia de COVID-19, Google e Meta lucravam com anúncios relativos a pseudociências e ao movimento antivacinação. Só agora que essas empresas foram parcialmente bloqueando tais anúncios.
Mesmo assim, os anúncios falsos ainda estão presentes em quase toda a web.

4 curtidas

É tipo um traficante denunciar um policial porque ele está usando a arma X ao invés da arma Y… É muita cara de pau!! kkkkkkkk

1 curtida

Exato! Eles fazem vista grossa e deixam passar estes anúncios falsos/golpes, mas como as big tech tão recebendo sua grana… tá tudo certo. E isto me deixa revolts, pq eles poderiam bloquear a maior parte desses anúncios facilmente.

@felipefreitas Felipe, quando você disse “por exemplo, eu só falei no WhatsApp sobre minha mudança e o YouTube começou a me jogar anúncios de lojas de móveis”

Eu acho que sei o que deve estar acontecendo e não tem a ver com o Whatsapp e sim com o seu aplicativo de teclado. Provavelmente é o Gboard, acertei? Vai nas configurações do Gboard, clica em “privacidade” e desativa todas as 4 opções que provavelmente estão ativas. Basicamente o Google monitora tudo o que você digita no teclado dele e também as famosas mensagens de áudio enviada por whatsapp através do Gboard também. Também recomendo ir nas configurações da sua conta Google e desativar os anúncios personalizados. Nas configurações do Android, em privacidade, também desativar a opção “uso e diagnósticos” e o ID de publicidade em “anúncios”. E se possível, usar um DNS privado no roteador, celular, PC, etc que barre rastreadores, como Adguard DNS, NextDNS ou ControlD.

É necessário desativar toda a telemetria possível.

Imagem retirada da internet para ilustrar:

4 curtidas

Mas deixou durante 1 bilhão de anos. Ou vc acha q começamos a bloquear ads do Youtube ontem? kkk

O fato de ter deixado não é obrigatoriedade e muito menos garantia que vai deixar sempre.

Boa sorte aí…

2 curtidas

Deixa ver se entendi, o Youtube só pode veicular a propaganda que vc aprova?

Aqui não entra nenhuma propaganda de tipo algum.
Uso todos os bloqueadores possíveis.

1 curtida

Deveríamos ter o direito de modificar o que já está no nosso computador como bem entendermos. É como se a Google ditasse o que eu devo ou não fazer com os dados no MEU computador.