Acumular pontos Meli+ (antigo Mercado Pontos) programa do Mercado Livre e Mercado Pago

Pessoal, para os que completam os desafios propostos pelo ML/MP para se qualificar pro Meli+, me digam uma coisa: vocês conseguiam acumular pontos, e abater do valor da meta de gastos, pagando a fatura do cartão do MP pelo próprio aplicativo? Até meados de novembro fiz isso e dava certo (fosse pagamento adiantado ou pagamento total/parcial da fatura). Geralmente na mesma hora ou uma hora depois eu via o valor da meta baixando cada vez que pagava a fatura. Agora simplesmente não funciona mais. Mudaram alguma coisa? Qual a experiência de vocês?

Sei que no passado, meados de 2022, qualquer boletozinho pago no aplicativo também contava rumo a meta. Mas aí as pessoas começaram a pagar boletos de depósitos para bancos digitais, o ML não gostou, e mudou isso. Agora a fatura do próprio cartão deles não dá mais pontos quando quitada? Acho isso uma zombaria! Eles querem que gastemos, por mês, 2500 reais para qualificar pra um programa de pontos? Isso é demais pro meu gosto visto que o único grande benefício mesmo é os streamings Disney na faixa, já que até os fretes do ML não saem de graça pra quem paga o nível 6.

Qual a experiência de vocês?

Sim, reparei isso literalmente ontem. Parece que pagar a fatura não conta mais. Porém os gastos no cartão em si (não o pagamento da fatura) ainda cobram, então somando isso mais o boletos da dando pra atingir sim.

Aí se é demais pro seu gosto simplesmente não use. Pois, com todo o respeito, ninguém tem que dar nada de graça pa ninguém.

Isso é pensado como um benefício, ou seja, para quem já vai gastar esses valores independentemente de querer ou não o Meli+.

Além disso, mesmo sem qualquer desconto, a assinatura sai por menos de R$ 20 ao mês, o que já vale o Disney+ & Star+ inclusos mais as demais vantagens.

Tu se refere aos pontos de nivel que tão direito a sei lá o que? Se for, acho mais jogo pagar os 18 reais mensais que ficar gastando meu precioso tempo tentando juntar ponto suficiente e gastando ainda mais que isso…

2 curtidas

Olha, eu agradeço por confirmar o que desconfiei. Mas o tal “com todo respeito”, não teve respeito algum. Eu não quis dizer que tinham que dar apenas por dar. O programa começou com uma meta de $2000, e não demorou muito pra aumentarem a cota. O programa é mal gerido: teve um mês que abri reclamação que meus gastos com cartão não estavam sendo computados e levaram mais de meses pra resolver. Eles também não apresentam mais extrato dos pontos adquiridos, etc. Sem contar que falta clareza, como por exemplo não anunciarem mudanças na forma de funcionamento, vide minha pergunta original.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.