Ações do Twitter decolam após Elon Musk virar maior acionista da empresa

Lá vem esse gafanhoto da tecnologia acabar com o Twitter. A gente não pode mesmo ter as coisas legais.

2 curtidas

Que realidade paralela é essa que o Twitter é “legal”??

11 curtidas

Legal só se for de exemplo de antro de toxicidade, Chernobyl fica com inveja.

10 curtidas

Pelo ponto de vista, free speech pro Elon Musk é poder espalhar desinformação… (ele se recusou à não vender tralha pra Russia mesmo sabendo o que eles estavam fazendo e pra que estavam usando… Lucro acima de tudo. Faz tempos que eu deixei de gostar desse doido.)

5 curtidas

Twitter e legal não são sinônimos.

O cara viajou bonito agora…

2 curtidas

Eu não achei que fosse possível errar tanto com tão poucas palavras.

“Gafanhoto da tecnologia” - O que exatamente você quer dizer com isso? Qual foi exatamente a tecnologia que o Elon Musk destruiu? (É isso que os gafanhotos fazem, né? Destroem coisas).

“Acabar com o Twitter” - Você não gasta $ 3 BI num negócio para destruir ele, certo? Se você prestar atenção no histórico dele, a única vez que ele “acabou” com um negócio foi com a “Solar City”, que na verdade foi absorvida pela Tesla. Em todos os outros, só fez crescer absurdamente o tamanho do negócio.

“coisas legais” - Isso é subjetivo, né? O Twitter é legal “pra quem” exatamente? Para o Trump, o Luciano Hang e algumas outras figurinhas marcadas da direita, com certeza não são.

Se ele, ao menos, acabar com esse relativismo moral que há no Twitter, já vai ser ótimo.

Relativismo moral? Aqui se chama seguir leis e regras da plataforma. Você não pode delinquir a regras e alegar perseguição. Liberdade não é o que as pessoas acham na cabeça delas que é, é o que está estabelecido no pacto civilizatório. Se as figuras supracitadas não sabem seguir regras, faz parte da liberdade, inclusive, lidar com as consequências que ela acarreta. Até crianças no jardim da infância entendem isso e os marmanjos de direita não. Só vocês acham que liberdade e fazer o quiser e viver livre de consequências disso, o nome disso é barbárie. Vamos soltar assassinos e estupradores, afinal era liberdades dele cometer crimes, era liberdade deles fazer o que queriam, e já que ela é inviolável e irrestrita, prender eles é relativismo moral né? Lógica péssima a de vocês.

Isso porque nem vou começar a falar de crimes de ódio que acontecem contra minorias ali dia sim dia também e ninguém faz absolutamente nada. Vocês se acham muito vítimas né? Coitados, se passassem um minuto como uma minoria já tinham explodido.

Sim, gafanhoto da tecnologia. É só ver o que ele faz com a Tesla usando a empresa pra manipular mercado e fazer manobras fiscais com criptomoedas. Sem falar nas promessas nunca cumpridas que só servem de engana trouxa, prazos nunca respeitados e fora a pirotecnia que nunca dá em nada, tipo colocar um carro no espaço, dizer que vai construir cidades subterraneas, falar sobre implante cerebral sem que isso seja possível e no fim isso ter repercussão ou consequencia zero. O cara vive de discursos e de “gafanhotar” o trabalho sério das pessoas que estão por trás dos projetos que ele põe a mão.

Destruir sim, porque segundo a visão de mundo dele, liberdade é algo que está pra além do pacto civilizatório, é permitir que criminosos políticos e delinquentes ideológicos de uma extrema direita que prega exterminio de minorias, segregação e outras barbáries, ou até coisas menores como crimes de ódio, sejam tolerados em nome da liberdade, e isso pode sir ter um preço alto e destruir toda a ideia da coisa no momento que a rede virar um antro de propagação dessas ideias, como já aconteceu em outros espaços mais de uma vez. Não é algo que pode acontecer, é algo que está e vai continuar acontecendo, ainda se as plataformas usarem o covarde discurso de liberdade como salva guarda pra não evitar esses discursos, tenha certeza disso.

Ninguém falou em imunidade. Se o sujeito comete qualquer crime que seja, ele tem mais é que ser processado e julgado pela justiça ESTATAL. Não cabe, no entanto, a uma plataforma privada, decidir quem pode e quem não pode se expressar. Se é uma plataforma aberta ao público, o público precisa ser tratado com isonomia.

“Vocês” uma ova… Me inclua fora dessa, não tenho nada com isso. Meu argumento aqui é a liberdade de expressão… Essa sempre foi uma bandeira de esquerda. Era só o que me faltava ser chamado de “direita”, agora a esquerda é contra a liberdade de expressão e a direita é a favor. Tenha paciência…

Pegou uma empresa de 15 funcionários, que fazia 30 carros por ano ao custo de 150 mil dólares cada, e transformou em uma gigante que entregou 1 milhão de veículos em 2021 e que tem na sua linha um carro de 35 mil dólares… Me parece que o que ele fez, na verdade, foi fazer a empresa crescer, e não destruir ela.

Quem botou o depósito pra comprar o carro, pode retirar o depósito a qualquer momento, recebe de volta integralmente o valor. Tá escrito lá que a previsão pode atrasar (e quem conhece sabe que vai atrasar). Ainda assim, faz fila de gente pra comprar. Só quem não gosta é quem está de fora… O bom e velho recalque. Tem no mundo todo pelo jeito.

É só a foto mais icônica desde século… Pra quem está de fora, é “pirotecnia”. E o cara nunca gastou 1 dólar com publicidade em mídia.

image
Desculpe chefe, seu argumento não se sustenta diante da realidade.

Errado, é absolutamente legal e até desejável que as plataformas tenham esses controles, além disso, justamente por se tratar de uma empresa privada é que tem esse direito e dever constitucional e por vezes legal de criar regras. Sempre se existe a liberdade não usar a plataforma se não concorda com as políticas dela.

Você está defendendo a liberdade de expressão partindo de pura ideologia utilizando um objeto vazio? Coragem. Não existe essa liberdade de expressão fantasiosa que você acha. Se tiver dúvidas, a lei tá aí pra isso, e lei não é enquete.

Você cai muito no marketing das empresas né? Deve achar que a Apple surgiu sem investimento em uma garagem, que a Amazon cresceu do nada, que o Google foram só dois amigos e um sonho, que a Microsoft foi um gênio e sua astucia. Nunca tem a ver com colocar rios de dinheiro de investidor e ir queimando até dar certo, né? Nunca tem a ver com família que banca essas aventuras, com dinheiro governamental investido em subsidios para setores específicos. Elon Musk se aproveitou de nada mais que um incentivo fiscal do governo para carros elétricos e energias de fontes renováveis, aliás, que por esse mesmo motivo ele criou a empresa de energia, que virou pó e a de corrida espacial. Tá tudo documentadíssimo se procurar direitinho. Com dinheiro de subsidio do governo e marketing agressivo é fácil bancar o empreendedor genial.

Se recalque é seu argumento aqui, sinto lhe informar que você não tem argumentos, só palavras bonitinhas e frases de efeito dignas de um adolescente contrariado. Nem todo mundo quer ter um carro, vamos começar por aí, e existem outros modelos elétricos até no Brasil dos anos 90, Elon Musk não inventou a roda. Assista “A Vingança do Carro Elétrico” e veja que o Musk na real sequer foi inventivo de nenhuma forma.

Mas estou falando de outras promessas, não se faça de desentendido. Ele vive prometendo tecnologias mirabolantes, novos produtos, atualizações que nunca chegam e não entrega. Se pelo menos o produto principal não entregasse, fecha tudo e vai embora mesmo, isso não deveria ser uma coisa pra se contar vantagem, deveria? Obrigado por fazer o mínimo, Elon Musk.

Mais Icônica do século? Pra quem? Só se for pra fã dele mesmo. Com 11 de setembro, imagens de guerras, imagens de refugiados fugindo ou mortos, a imagem de um buraco negro, etc etc etc tem que ser bem alienadinho pra achar que essa foto tem alguma relevância pra ser a mais icônica do século. Essa não vai entrar nem nos livros de história. E tem que ser MUITO naive pra acreditar que realmente isso aí não custou absolutamente e que isso em si não seja marketing muito bem desenbolsado, se marketing pra vc é só sobre dar dinheiro pra um jornal, resvista ou anuncio, você claramente não sabe o que é marketing.

Só reafirma meu ponto, mas beleza. Esse discurso do “absolutista da liberdade de expressão” esbarra em lei, esbarra em um monte de coisa, não é a libertinagem que a mente rica sem limites do Musk pensa. tem discursos que não devem e nnao podem ser tolerados, ponto. De novo, lei não é enquete.

Seu argumento se sustenta na realidade, mas a do Elon Musk apenas. Desce dessa nave da SpaceX e volta pra terra, que aí no espaço a realidade é outra, astronauta.

E a realidade do Musk parece ter pitadas de “liberdade de expressão para a expressão que me agrada, caso contrário, não”.

Mas é ridiculamente óbvio porque ele se recusa à bloquear os Russos, se ele bloquear ele perde dinheiro… e é óbvio de qual lado ele está. Tá do lado da carteira dele… Deve ter uma boa quantidade de usuários por lá. (Apesar da moeda desvalorizada, tem muita gente super rica lá.)

Bem dessa… é aquele famoso liberdade de expressão é poder falar mal dos outros, falar mal de mim é revoltante.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.