Ações da Apple caem após China proibir uso de iPhone no governo

Ela se recupera após o lançamento do novo iPhone, se as projeções deles estiverem corretas.

2 curtidas

Pelo título se pensa que caiu uns 20%, mas foi só 3 e pouco. Praticamente nada.

4 curtidas

Era algo bem previsível de acontecer, inclusive as restrições vão aumentar gradativamente, até o banimento da do iPhone em território Chinês. A liderança do regime busca retaliar o banimento de diversas empresas pelos EUA nos últimos anos, além da paranoia geral do PCC com a possibilidade de produtos de tecnologia de marcas ocidentais serem usados para espionar o país. E meus caros, o tombo a Apple vai ser gigantesco!! A China por anos é o mercado que ela mais cresce, inclusive é o maior mercado global do iPhone! Vamos aguardar os próximos capítulos, muita gente deve estar perdendo o sono em Cupertino.

3 curtidas

duvido bloquear a apple, ainda mais que a Apple criou um banco de dados do icloud especifico na china e a Apple gera uma receita e emprego gigantesco

1 curtida

Sei lá.
Considerando a fechada no cerco que eles deram no setor de tecnologia e financeiro nacional deles, caindo em cima de gigantes como Alibaba, que suponho fizeram muito tanto pra economia quanto pra sociedade chinesa de um modo geral, não me surpreenderia muito deles indo pra cima de outras empresas grandes, ainda mais estrangeiras.

4 curtidas

Nesse sentido, faz sentido.

No meu ver, o bloqueio a Apple seria com base na segurança nacional (vazasse algo que a Apple está enviando dados dos chineses para o governo americano) ou depois da Apple tirar toda a demanda de manufatura de lá

A Índia poderia absorver esta demanda, mas dizem que a Índia não consegue ter a qualidade na escala como a China

2 curtidas

Não é assim que funciona a cabeça do regime meu caro. Na visão deles simplesmente a Huawei e outras vão assumir o lugar da Apple, e gerar essa mesma renda de impostos/empregos via empresas Chinesas.

3 curtidas

Outras empresas até que pode ser e não duvido

Já a Apple não vejo bem assim.

Apple tem status, isso não consegue ser adquirido só com dinheiro e proibições.

Se a China, tem 1 bi e meio para bloquear, a Índia tem outro 1 bi e meio para bloquear a Huawei

Tire PCC e coloque EUA. Tem gente mais paranóica que americano?
Não conheço kkk

Exatamente, não é assim que funciona o regime dos EUA.
Na cabeça deles empresas americanas no topo sempre!

Tem que pensar assim mesmo!

China e Índia não se bicam muito, por isso EUA ta despejando grana na Índia
e eua ta até falando $$$ com Vietnã

2 curtidas

curioso essa relação deles

Chumbo trocado não dói

1 curtida

Eu acho que a China começará a impor novas regras em cima da Apple, até chegar em um ponto onde a Apple se recuse a seguir as regras, talvez por ser algo que viole muito a privacidade dos usuários. Nesse momento a China poderá proibir a venda de iPhones.

2 curtidas

Aí a Apple tira toda a produção de iPhones de lá e leva para Índia, principal rival da China na Ásia. Governo chinês não banirá a venda de iPhones no país

No contexto geopolítico isso não faz muita diferença Felipe, a intenção deles é justamente se isolar internamente de dispositivos ocidentais, e ao mesmo tempo dar o “troco” no banimento da Huawei nos EUA.

Inimigo do meu inimigo é meu amigo!
Mesmo que antes fosse meu inimigo