Achados: Cashback não é desconto no item

Os achados tem postado algumas ofertas boas, porém existe um problema bastante chato: Considerar cashbacks como descontos no valor do item.

Por exemplo:
Pilha Duracell AA Alcalina 16 Unidades por R$45!
Memória KLEVV BOLT X 16GB 3200MHz DDR4 por R$450!
Microfone Gamer HyperX QuadCast S por R$1077
O valor destes produtos não é 45, 450 e 1077 respectivamente, e o título acaba por se tornar uma pegadinha.
Se a pessoa tiver exatos 450,00, não vai comprar o produto, pelo simples fato de que cashback não é desconto. E quanto maior for o valor do produto, pior a situação fica.

Isso já foi tema de discussão em vários “sistemas” de ofertas, e praticamente em todos é unânime que isso precisa ficar claro pros usuários.

Deixo como sugestão a adoção de opções mais reais, como por exemplo:
Pilha Duracell R$ 50,00 + 5,00 AME
Pilha Duracell R$ 50,00 (AME por R$ 45,00)
Além de ter o preço real da promoção, o usuário já fica ciente que só vai conseguir chegar naquele valor utilizando algum outro serviço.

8 curtidas

Eu não me importo muito com isso, mas entendo que pra muitas pessoas é algo válido.

Aqui no TB eu vi várias ofertas com cashback do Zoom, esse tem até como sacar o dinheiro depois, acho excelente.

2 curtidas

Eu sempre específico no texto das ofertas que o valor do título já está considerando o cashback como desconto, mas compreendo que pode ficar confuso para alguns inicialmente.

Vou tentar achar um meio de amenizar esse problema sem deixar os títulos demasiadamente grandes com informações extras.

4 curtidas

Pois é @GustavoGuerra entendo que às vezes o título ficará muito grande.

Mas ao menos no descritivo poderia existir o valor do item sem considerar os cashbacks.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.