Acesso remoto em resoluções diferentes (AnyDesk, TeamViewer e etc)

Bom dia pessoal!

Existe alguma forma de fazer acesso remoto em um notebook via os programas citados no título (ou algum outro free) que eu consiga visualizar (ou receber, sei lá o termo correto) a imagem em FullHD? Pois acesso um notebook que tem tela HD através de um notebook+monitor externo que tem resolução FullHD, portanto ou a imagem do acessado fica pequena ou esticada e prejudicada.

Se eu entendi o que tu quis dizer, só se tu acessar de um computador com duas telas FullHD ou 4k… ai tu pode deixar sem escala no TeamViewer.

Não sei se entendeu, pois faço basicamente o que tu diz, acesso de um notebook com duas telas fullHD, tanto do notebook quanto do monitor externo. Mas vou tentar exemplificar a situação:

Acessado: Notebook Dell com resolução HD
Acessando: Notebook Samsung com resolução FullHD + Monitor Externo FullHD (so que na verdade uso apenas no monitor, a tela do notebook fica apagada, trabalho dessa forma)

Quando eu acesso o Dell pelo programa, o mesmo me fornece uma imagem com resolução HD. Não encontrei nenhuma configuração ou forma de fazer ele me fornecer uma imagem FullHD. Então, sempre que acesso, ou a imagem fica pequena, pois mantenho a proporção ou se eu esticar, perco qualidade de imagem. Não consigo por exemplo usar em tela cheia, seja do notebook seja do monitor externo, sem perder resolução, pra isso o notebook acessado teria que me fornecer uma imagem em FullHD.

Ai to buscando alguma forma do Dell me fornecer a imagem em FullHD, ou algum programa mágico que faça isso, para melhorar a visualização.

Pelos testes que andei fazendo, apenas se a máquina acessada estiver em uma resolução fullHD daria certo mesmo, mas ai precisaria conectar o Dell em um monitor externo com tal resolução, o que inviabiliza.

Considerando que é o sistema instalado que limita a resolução máxima de acordo com o hardware em que foi instalado, eu acho que não tem como você acessar remotamente aumentando a resolução.

2 curtidas

Tem uma opção no TeamViewer sim… sempre acesso sem redimensionar…

Ali onde tu configura a qualidade da imagem, também tem um botão que configura o tamanho da imagem. Dá para deixar na resolução da origem.

Mas o que tu tá tentando fazer? Trabalhar via VPN ou só configurar alguma coisa remotamente? Se for trabalhar, existem opções melhores.

O problema é que a minha origem (Dell) é apenas HD e queria que ela me mandasse Full hehehe.

Configurar e trabalhar na verdade! É um rolo, pois trabalho em casa, mas o notebook que a empresa fornece esta com as dobradiças quebradas (fica em casa comigo), então pra não ficar movimentando muito ele, deixo ele quieto num local. Até poderia todo dia conectar e desconectar os cabos do meu notebook e conectar no da empresa durante o período de trabalho (pra ligar no monitor, periféricos). Mas ai tenho que ficar esse conecta/desconecta nas portas de ambos os notebooks e pensei que poderia usar normalmente pelo meu notebook, apenas usando o outro via acesso remoto e, fora tamanho da tela que recebo, ta funcionando 100%. E ainda consigo resolver uma coisa ou outra de assunto pessoal, sem acessar minhas contas no equipamento da empresa. Por enquanto foi a melhor forma que encontrei, mas aberto a sugestões sempre! Até de outros programas.

1 curtida

Olha a solução de acesso remoto nativa da microsoft a Conexão da área de trabalho remota, também chamada de RDP, ela é perfeita pra uso em rede local (ou redes VPN) e permite ajuste da resolução da tela, além de não depender da internet ou qualquer empresa externa.

Outra opção para conectar e desconectar os cabos seria um KVM, basicamente ele chaveia o monitor e portas USB entre 2 computadores, ou seja, 2 computadores, 1 conjunto de periféricos, aperta 1 botão nele e muda entre tá conectado em um ou outro computador.

2 curtidas

Você se refere ao próprio sistema de Acesso Remoto do Windows? Até tentei ir por ela, mas parece que esta disponível apenas para Windows versão Pro. O pessoal ja vi que teria que pagar quase 800 mangos, o da empresa (que ainda ta no 10) parece que consegue ir pro Pro sem pagar, mas acho que precisaria de ambas as máquinas no Pro.

Ta ai, não sabia da existência disso, vou pesquisar mais e valores, pode ser muito bom.

Acho que se tiver PRO na maquina “servidor” não precisa na cliente, vou da uma pesquisada aqui.

Uns 300 reais. Tenho um aqui mas ele já tá ultrapassado, usa conexão ps/2 e vga, mas foi útil por muitos anos quando só tinha 1 monitor de tubo (e aqueles monitores enormes nem tinha espaço pra colocar 2 na mesa)

Isso não dá pra fazer. Achei que era o contrário. Só se tu der um jeito de desconfigurar o notebook, mas pode ser que a tela não funcione no note. (dá pra forçar resoluções não suportadas))

Não tem como espetar 2 monitores nele? Se der, pede mais um e deixa ele quieto. hahaha

Estava tentando onde forçar mas ainda não achei, nem sei se da certo também, mas testaria.

Até daria, mas o monitor é meu heheheh. E a empresa não fornece um monitor a parte e ainda assim, ficaria um tanto quanto apertado no meu “escritório” pessoal-pandêmico.

To dando uma pesquisada, tem uns mais baratos, outros mais caros… Acho que deve ter que escolher com cuidado, igual HUB USB, comprei um que não funcionava kkk. Mas vou ficar de olho, parece ser bom.

usa o notebook fechado. problema resolvido. haha

Se tu tiver outro PC, existem softwares que permitem você extender a área de trabalho entre vários PCs. Não sei se ajudaria.

Ai me quebra kkkk ou melhor, quebra de vez as dobradiças do notebook kkk. As duas estão com as carcaças em torno trincadas, preferi acessar ele remoto justamente pra não ficar movimentando ele, abrir e fechar ele então, só lágrimas!

É mais uma coisa pra eu pesquisar e estudar implementação! Vlw

durepoxi. :V

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.