Acesso por digital ou por senha numérica? Qual método vocês mais aderem? Afinal, tem o método tido como mais seguro?

Pessoal, quero readequar minhas estratégias em segurança em todos os aplicativos que tenho, sobretudo os de banco. O que consideram mais seguro para cadastrar o acesso? Por digital ou por senha numérica? Digital é prática, mas eu ainda tenho um pé atrás…Ou no fim o que conta mesmo são os mecanismos das empresas para gerir a segurança?

Falando em segurança bruta, o método mais seguro sempre será a senha numérica (considerando um sistema que previne ataques Brute Force). Porém, o simples fato de estar próximo de alguém, ao digitá-la, é um risco. Mas se é segurança ao máximo que quer, basta se isolar na hora de inserir.

O acesso biométrico une as duas coisas: a comodidade e segurança. Mas tem aquela falha de alguém acessar seu dispositivo pegando seu dedo, ou aqueles métodos mirabolantes de construir uma cópia 3D da digital. A senha numérica não tem essas brechas.

1 curtida

Não é uma solução infalível, mas usar uma senha numérica longa pode ajudar, já que quanto mais longa a senha, mais difícil alguém memorizar só olhando.
Mas é aquela coisa, quanto mais longa, mais segura, mas também mais inconveniente.

Não adianta a senha e sim o método de recuperação. Precisa bloquear o acesso ao seu e-mail no celular. E usar algum banco mais avançado em seguranca. Banco Inter está dando show nisso. Eu uso Digital em tudo, até na Pasta segura. PS não tem como recuperar a senha da Pasta Segura.

1 curtida

Preferi criar uma segunda conta de email, na qual nada está vinculado.

Quando saio, deslogo o email principal e oculto a Pasta Segura da Samsung.

Nunca deixo nenhum aplicativo importante logado.

Para reabilitar tudo isso é rápido e vai precisar das senhas e do seu email principal para logar novamente.

Não é tão trabalhoso, faz com que eu não esqueça as senhas principais (sempre terei que redigitá-las) e mesmo que o aparelho seja pego desbloqueado, não haverá muito o que fazer.

O pessoal quer faclilidade.

Ficar fuçando sem sequer saber o que tem nas contas, pode não valer muito a pena.

Melhor partirem para outra…

2 curtidas

Rápido 30 segundos ou “rápido” 5 minutos?

1 curtida

30 segundos, ou menos.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.