Acesso a sites piratas de filmes e séries teve queda de 60% no Brasil

Ou então, a galera está usando mais VPN :thinking:

2 curtidas

Os números podem ser subestimados. Pode haver um aumento no uso de VPN ou de sites com conteúdo pirata, como o Google Drive.

Ou isso, ou o pessoal tá monitorando só os sites famosos… Alias que sites eles andam monitorando? hahaha

2 curtidas

Eu baixando coisas só usando plugin do qbittorrent.

Será que o Stremio e o MFC está nessa lista? Kkkkkkkkk, sei não em, essa pesquisa internacional não me pareceu muito confiável pá as terras do nosso Brasil.

Eu sou uma pessoa com sorte de ter vários familiares que assinam streaming, além dos que assino, então raramente eu pirateio. Além disso, como a maioria do que assisto são animes e assino o Crunchyroll, estou bem servido. Mas recentemente estou tendo que piratear um anime pois ele não está disponível em nenhum serviço que posso assinar no Brasil (obviamente eu poderia esperar ele ser lançado na Netflix, mas não quero esperar tantos meses).

1 curtida

Exatamente. Imagina quando eles descobrirem que boa parte do combustível do Jack vem da cloud de empresas famosas hahaha

o streaming deve ser Hidive, e o anime provavelmente Boku no Kokoro no Yabai Yatsu 2 que tambem estou acompanhando

VPN, Google Drive, Telegram, Discord, Torrent…

Não é esse não, e embora já tenha acontecido de piratear esse animes que estão só no Hidive, esse no ocidente acaba ficando na Netflix, mas eles lançam só quando a temporada acaba ou com sorte, lançam a primeira metade depois dela ser toda exibida e esperam a segunda metade ser exibida pra lançar o resto.

Na era dos streamings, piratear vai ser cada vez menor, já que basta assinar uns 3 serviços para ter acesso a praticamente qualquer filme ou série.

Então esse queda é um movimento natural. Só vai sobrar pirataria para quem busca algo muito específico, como algum lançamento; ou título mais antigo; ou uma dublagem original; ou algo não distribuído na região.

1 curtida

selecionei o titulo do anime e mandei “perguntar para Copilot”

olha a sugestão dele:

3 curtidas

Nem sabia que tinha saido a 2º temporada, vou assistir no nek… Aquele app que não deve ser nomeado.

Nem tenho tempo de assistir muito, quando quero assistir algo geralmente vejo o que tem disponível nos streamings. Se eu de tech faço isso, imagina os leigos.

ao menos sugeriu um site (que ainda) funciona/está no ar.

Same. Dá pra achar tudo lá.

Twitter também

Eu penso que a pirataria de fácil acesso faz as pessoas que podem pagar consumirem a pirataria por ser fácil mesmo e com a mesma qualidade da versão paga.