Acessibilidade em games: jogos para todos (de verdade)

Originally published at: Acessibilidade em games: jogos para todos (de verdade) – Jogos – Tecnoblog

Como as empresas estão encarando o desafio de tornar seus jogos mais inclusivos e como estes jogadores veem estas mudanças

1 curtida

Matéria sensacional!! Acessibilidade é algo que precisamos discutir constantemente, até que se torne algo comum em todos os lugares, inclusive em jogos.

2 curtidas

Que reportagem incrível.
Acessibilidade é um assunto que precisa muito ser discutido em várias questões, inclusive em jogos.
Sou deficiente visual e gosto muito de jogos.
Não tive oportunidade ainda de jogar lou 2, mas pelos vídeos que assisti achei incrível um jogo ser completamente acessível, porque até agora não tínhamos nada parecido com isso.
Sempre que joguei videogame joguei com algum olho amigo pra me ajudar, ou tentar ajudar, porque as vezes não ajudava em muita coisa, mas valia a intensão.
Joguei muito mortal combat na raça, apertando todos os botões do controle e seja o que Deus quiser. Ganhei, isso é o que importa. Kkkkkkkk.
Joguei vários outros jogos na raça, isso antes de aparecer na família um negocinho chamado xbox.
Não sei nem ligar aquela coisa! Kkkkkkk.
Ps1, ps2 era tranquilo de mexer: só decorar as opções dos jogos e eu me virava. Agora um xbox 360 que compraram… sem chance de usar sozinho.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.