Acer ou Lenovo? Qual vale mais a pena atualmente?

Cansado de tanto pagar em reparos, resolvi que vou, enfim, trocar de notebook. Quero notebook apenas para estudo,web e streaming,porém sem abrir muita mão da eficiência. Quero pagar no máximo R$ 2.700 à vista- à prazo está saindo muito caro.Nessa faixa ,e pelo desempenho que espero,só me deparo com o Lenovo ideapad e o Acer aspire 5 ( esses da imagem ). Qual recomendam de um modo geral? A tela do Acer é Full HD,me agrada muito .Além do tamanho tbm me agradar mais. Porem vejo reclamações a médio-longo prazo da carcaça,que é frágil. Sobre assistência técnica, não tenho quase nenhuma informação sobre as duas marcas. Alguém tem algum desses modelos em questão? Ou então alguma sugestão de outro notebook com boa eficiência por menos de R$3.000? Não vale Samsung- um dos campeões de reclamações pelas minhas rápidas pesquisas.


Eu tinha Acer e tbm tive problemas com a carcaça. Migrei pra DELL e não tive mais problemas com isso.

1 curtida

@gustavo_vieira qual modelo?

Eu ficaria com o Lenovo, apesar de tudo… A Acer, nos modelos mais básicos, são uma desgraça em questão de carcaça. Eles pegam um material usado por várias empresas e dão um jeito de deixar extremamente mais frágil… até eu mesmo já tive problema com um Acer Aspire E5-571-51AF…

1 curtida

Era um da linha E1 571

1 curtida

Se tu pudesse extender esse limite um pouquinho só… https://www.kabum.com.br/produto/264621/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-ryzen-5-5500u-8gb-256gb-ssd-15-6-full-hd-linux-cinza-82mfs00100

1 curtida

@Keaton Estou há 12 anos com uma tela HD do meu Dell . Tanto tempo depois partir para um outro notebook com tela em HD é um tanto frustrante. Será que a tela do Lenovo é boa,mesmo em HD?

Olha o note acima. Tem de achar imagem da parte de baixo do note, pra ver se ela tem ventilação suficiente. Se não vai dar problema na temperatura.

1 curtida

É um caso a se considerar,mesmo sendo com Linux.

Uma consideração à se fazer… procura imagem da parte de baixo desse notebook. Se ela não tiver os furos por onde o ar passa, melhor evitar ou comprar uma base de resfriamento.

1 curtida

Vou te dar uma sugestão não tão ortodoxa: comprar um ThinkPad usado.
ThinkPad é melhor construído e mais fácil de consertar, e, usado, talvez você ache algo nessa faixa de preço.

1 curtida

@Keaton anotado
Obg.

Sobre a carcaça, a maioria quebra por conta da dobradiças muito apertadas, então se sentir a tela ficando mais pesada pra abrir corre pra ajustar as dobradiças ou vai quebrar, a Dell teve esse problema crônico uma época.

Sobre os Samsung, acho que tem muita reclamação pq vende muito, não que sejam uma maravilha em relação aos outros, mas tambem não considero ruins (pelo menos os que tive contato nos ultinos anos).

Eu sempre levo em conta upgrades futuros de ram, então é sempre bom verificar quantos slots de ram os notebooks tem.

1 curtida

Mas nem sempre isso é verdade no caso dos Acer baratos. Se tu se apoiar de mal jeito, a carcaça afrouxa/quebra… É incrivel tu se apoiar do note um pouco mais forte e ouvir estralos que só descobrirá meses mais tarde o que foi… hahaha
(Se as dobradiças fossem apertadas, eu ficaria feliz por ter uma tela minimamente estável…)

1 curtida

Não sabia que a coisa tava tão feia assim, mas faz sentido eu não saber, faz séculos que não pego um Acer nas minhas mãos.

só partir para a aventura de abrir ele e regular a dobradiça.

Acho que o notebook mais “molenga” que eu já vi é o Vostro 5470 da minha tia. Tão ruim que, de fato, aconteceu um recall (mas o dela já passou do prazo).
Tirei a tampa inferior para copiar os dados do HD e o resto do notebook parecia feito de gelatina.

Ah… ai tu quebra o resto da carcaça…

Tu devia ver meu E5-571-51AF… era pior que o CCE Iron 345B…

meu 5480 é do mesmo jeito, o pior é quebra o local da carcaça que segura as dobradiças, depois que o meu quebrou, “descobri” que era uma problema crônico do modelo

quebra assim

o meu já esta quebrado

1 curtida

Huehwuhwehuw

Eu vim aqui falar da construção porca dos Acer, descobri que geral acha a mesma coisa.

Eu tinha um E1-572-6, o teclado parou de funcionar, o plástico tava se desintegrando, dobradiça solta…

1 curtida

Mesmo sabendo disso, eu pensei seriamente pegar o acer nitro vero, o notebook ecológico da acer, mas não vi em nenhum lugar demonstração ou aconheci alguém que comprou para ver como era.

o que tinha muita vontade de comprar era o acer aspire s7, achava ele muito bonito, mas custava os olhos da cara