A vez dos aspiradores robôs no Brasil

Originally published at: A vez dos aspiradores robôs no Brasil – Gadgets – Tecnoblog

Se você não tem, ainda vai ter: aspiradores robôs estão mais inteligentes e crescem no Brasil em meio à pandemia

Tenho o Roborock S5.
Melhor compra que fiz.
Pra todo mundoq ue eu mostro, quer um igual. Meus pais e meu irmao compraram. Depois foi minha tia.
Infelizmente aqui no BR é um absurdo pq é importado. Eu paguei 1800 no meu ano passado.

Comprei o da Kabum!, é um whitelabel de algum outro chinês por aí, estava com medo dele não ser tão smart assim mas me surpreendi, achei que ele ficaria rodando igual maluco mas ele segue um padrão e ele sabe os locais onde já passou para não fazer de novo.

Meu apartamento tem 100m2 e ele consegue aspirar e passar pano com uma carga só.

1 curtida

Eu acabei boletando um desses tambem. Espero nao me arrepender, já que ele nao salva mapa. :sweat_smile:

1 curtida

Continuo achando inútil pra mim. Tenho tapetes mais grossos, minha casa é cheia de móveis.
Pra faxina leve, como diz na matéria, eu mesmo faço, na semana que a faxineira não vem.
O grosso aqui em casa é espanar poeira de móveis, de tempos em tempos aparecem umas teias de aranha mas quinas do teto e, principalmente, limpar o banheiro, que exige um trabalho de limpeza mais apurado.

Pro meu padrão de exigência de limpeza (que não é muito diferente da maioria das pessoas), por enquanto não serve.

Eu percebi que se ele sempre começa do mesmo local a limpeza ele praticamente faz sempre a mesma “rota”, uma dica sempre coloque ele pra começar reto em direção a uma parede, ele termina mais rápido assim. Se ele começa na diagonal ele fica meio perdido.

Nunca vi nenhum canal de tech fazer review dos aparelhos da Dyson. E os produtos da marca são super bem construídos. Tecnologia de ponta. E sim, os produtos são caros, o aspirador robô deles custa uns 800 euros.

Pra mim esses robôs não servem pra fazer faxina no padrão normal de exigência de limpeza e sim “faxina de manutenção”, que é a faxina que você faz entre as faxinas convencionais.
Ao invés de gastar, sei lá, 30, 40 minutos por dia varrendo a casa você deixa o robô aspirar a casa enquanto você faz outras coisas.

Faxina na minha casa é só sábado e domingo. Saio de casa antes das 7, chego só depois das 20h. Casa fechada o dia todo, quase não acumula sujeira. Então no sábado eu faço o que tem que ser feito.

Como esses robôs ainda são só um quebra galho, prefiro não ter.

E tá bom, se for só essa a intenção. São ótimos pra aspirar pelos dos pets. E também já servem como entretimento.

cat roomba GIF

1 curtida

A matéria falhou ao não citar a marca ROPO que é a única marca Nacional especializada em robô aspirador com menor custo de assistência e melhor garantia. Possui uma linha completa de robôs inclusive com modelos inteligentes conectados via wifi com comando de voz e mapeamento inteligente pelo mesmo preço de modelos bem mais simples de marcas estrangeiras .

Nossa, 30 a 40 minutos POR dia!? Essa casa deve tá brilhando mais que o sol. Faxina de manutenção é 1x por semana, no máximo 2. Meu apto tem 116m2 e gasto 20 minutos aspirando, 1x por semana. O mesmo tempo que gastaria limpando o compartimento de poeira do robo. Meu aspirador de pó faz 46 db (é um Leo Home). O robo mais silencioso que existe faz 56 db, ou seja, mais barulhento e com menor sucção que o aspirador de chão comum. Além de que existe zero manutenção. Basta pegar o saco cheiro de poeira e jogar no lixo e colocar um novo. Dispensa troca de buchas, escovas, panos e filtros.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.