A tiktokização do YouTube e a youtubização do TikTok

Quando eu quero saber sobre algum assunto, eu vou no Tik Tok. Eu tenho uma preguiça colossal de Youtuber que leva 5 minutos pra falar como tá o dia dele, mais 5 minutos pra dizer por que fez aquele vídeo, mais 5 minutos pra mandar agradecimentos, mais aquele pedido pra curtir e seguir, pra depois começar a falar do conteúdo, e mesmo assim demorar horrores pra explicar coisas simples. Espero que o Tik Tok não vire isso.

3 curtidas

Mas pra isso vc pode avançar o vídeo. Mas é isso, concordo com vc, apesar de achar que o tiktok e shorts às vezes são superficiais demais dependendo do assunto, se for um pouco mais técnico.

2 curtidas

Eu não consigo pensar o motivo, mas quando saiu o TikTok eu fui baixar e tals, aí comecei a rolar o feed (ou seja lá que nome aquilo tem), e achei aquilo tão sem graça, a ideia de vídeos curtos pra mim é chata e sem aprofundamento, eu desinstalei o app no mesmo dia e desde então nunca mais usei, quando começaram a chegar os shorts do youtube eu já dei um jeito de ocultar e dizer pro algoritmo que não quero ver aquilo, eu gosto de vídeos longos com 15, 30 minutos, até 1h ou mais, que se aprofunda no assunto que quer dizer, até vejo vídeos com 8 minutos e tals, mas menos que isso não dá, e o conteúdo que eu consumo no youtube é basicamente retro-games e nostalgia, tanto de programas de TV filmes, comerciais, etc. Ainda acompanho alguns canais de cinema, mas geralmente os vídeos tem de 10 minutos pra mais.
Eu com meus quase 39 anos não tenho esse imediatismo da geração atual, deve ser por isso.

2 curtidas

Pra isso eu prefiro o Twitter.

Isso é bom, esse imediatismo só causa problemas

1 curtida

Já tentei utilizar o tiktok, mas, além da interface do aplicativo ser totalmente voltada para o público jovem, o conteúdo também é sempre raso e carece bastante de fontes críveis. Excelente ferramenta para disseminar discurso de ódio e fake news. Esse sim é um aplicativo que o judiciário brasileiro deveria bloquear.

Fico longe de tiktok e seus afins, apesar de ter essa porcaria dentro do YouTube.