A operadora pode me trocar de plano dentro da fidelidade?

Não tenho nem dois meses que assinei um plano da Vivo de 7GB + 15GB de bônus por R$89,99.

Hoje, quando fui abrir o Meu Vivo para ver meu consumo, vi que meu plano mudou de 7GB para 10GB + 15GB de bônus e, ainda por cima, aumentaram o preço em R$20, indo para R$110!!!

A operadora pode fazer isso? O custo já ficou muito acima do que eu posso pagar. Se eu ligar para reclamar posso “não aceitar” e voltar a um plano Controle, por exemplo, sem pagar a multa de fidelidade?

A operadora não vai aceitar de boa tu sair desse plano (ainda mais sendo a Vivo), mas se abrir uma reclamação na Anatel consegue anular a fidelidade já que a Vivo quebrou de forma unilateral o contrato de fidelidade que tu tinha.

Minha relação com a Vivo é uns 70% via Anatel, estão sempre fazendo alguma burrada e eu abrindo reclamação, ai a ouvidoria da Vivo me liga e resolve a burrada.

6 curtidas

A vivo sempre faz isso, mesmo que seja plano fidelizado. De acordo com a Anatel e o código de defesa do consumidor, nenhum plano fidelizado pode ser alterado antes de 1 ano. Isso é quebra de contrato.
Abra chamado na Anatel. Você vai ganhar!

2 curtidas

Então… liguei para ouvidoria hoje e a moça me explicou da alteração.

Ela disse que inseriu um desconto para que meu plano continuasse com o mesmo valor antigo, mas, assim que terminou recebi um SMS informando da inserção do desconto e da inserção de um bônus de fucking 50GB!!!

Agora, contabilizando com os bônus anteriores de fiquei com muita internet mesmo! Infelizmente eu nem preciso de tantos dados móveis assim, mas, se continuar pelo mesmo preço, irei aceitar kkkk

2 curtidas

Bom, a VIVO nunca mudou meu plano sem me consultar antes. A primeira coisa que pergunto quando oferecem plano novo é: “vai ser mais barato que o meu plano atual”? Senão, já desligo na cara.

A maioria das pessoas não reclamam, por isso a Vivo continua com essa pratica, os poucos que reclamam ela da um “desconto” e o valor fica com o antigo, pensa o quanto eles lucram com essas jogadas, por isso eu sempre estou reclamando na Anatel e esperando a ouvidoria vim resolver.

1 curtida

Isso não é privilégio da Vivo.
A Tim tb faz isso - altera planos sem consulta prévia ao cliente e o cliente q se vire…

2 curtidas

Aqui eles fizeram isso não só com o meu celular, mas como com o telefone do meu pai tbm. Fiz a mesma coisa e eles tbm deram um desconto pra ele (ficou mais barato do que era antes haha)

De fato! Eu já havia ouvido esse tipo de reclamação da Vivo, mas nunca tinha presenciado até então kk.

De fato é algo bem sacana de se fazer mesmo. Fiquei na Claro por três anos e eles nunca mudaram nada no meu plano.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.