A opção de usar o cartão sd simplesmente não aparece no meu celular,alguem poderia me ajudar?
Maioria dos smartphones Android não oferece mais esse recurso. Você pode tentar ativar manualmente pelo ADB, como explicado nesse artigo, se não der certo, não tem jeito…
(resposta gerada pela IA da Comunidade)
Olá Ayass! Vamos tentar resolver o seu problema com o cartão SD no seu A21s.
-
Verifique se o cartão SD está formatado: Às vezes, você precisa formatar o cartão SD para que o celular o reconheça corretamente. Vá em “Configurações” > “Armazenamento” e veja se o cartão aparece lá. Se sim, pode ser necessário formatá-lo.
-
Reinstale o cartão SD: Remova o cartão SD e coloque-o novamente. Certifique-se de que ele está bem conectado.
-
Atualizações de software: Certifique-se de que seu celular está atualizado. Vá em “Configurações” > “Atualizações de software” para verificar se há alguma atualização disponível.
-
Configurações do cartão SD: Se o cartão SD estiver reconhecido, você deve encontrar a opção em “Configurações” > “Armazenamento” > “Configurações do cartão SD” ou diretamente nas opções de armazenamento para configurá-lo como interno.
-
Permissões: Alguns usuários relatam que a opção pode não aparecer devido a permissões não concedidas. Certifique-se de que o aplicativo de armazenamento tenha as permissões necessárias.
Se depois de tentar essas opções o problema persistir, pode ser uma limitação do modelo ou um defeito no cartão SD. Se precisar de mais assistência, sinta-se à vontade para perguntar!
Boa tarde muito obrigado amigo,mas acho que removeram essa função do firmware de maioria dos dispositivos modernos(A8 pra frente pelo que eu fui atras) mas ainda vou tentar a solução do artigo que voce me mandou
No meu J6+ tem a opção, mas o sistema não coloca nada no cartão automaticamente mesmo eu tendo colocado para as fotos e os downloads (únicas opções dadas) serem armazenadas no SD.
Eu preciso ficar movendo tudo manualmente.