A Oi Fibra entrega mesmo 60MB de download? Estou espantando

No faço ideia qual o meu plano só sei q so obrigado a manter o telefone fixo que a ultima vez que usei foi a 5 anos e pago 50 reais na conta (fixo + 30 de internet). É oi velox.
N sei quanto é o plano, so sei que faz 100kb/s de donwload quando baixo a pirataria pelo torrent.
Criei esse artigo pq to assustado com a velocidade da oi fibra, la no anuncio do site da oi hj diz que por 99 reais eu vo ter 60Mega de donwload. Desconfio disso, queria saber se isso é verdade mesmo pois eu sei como funciona a malandragem da empresa na propaganda fala 100 mas vc só recebe 20% do contratado…
Acho isso meio louco uma vez que eu uso 0,1Mega de donwload e na propaganda fala 60 mb de donwload. Isso parece até internet de cidade grande. To desconfiado é isso mesmo? é 60 mb mesmo? Baixa um filme piratao de 4G em quantos minutos? . Moro no interior mimoso do sul - ES

Tu deveria aprender como torrent e traffic shapping funcionam. hahaha

Eles garantem 20% nos horários de pico…

Forum errado pra pirataria…

1 curtida

se vc quer uma linguagem polida, posso fazer pra vc. Baixa um arquivo de 4 G em quantos minutos?

Nao é so torrent, todo donwload no navegador, email, google drive, mediafire maximo é 100kb ou 0,1 mb. É serio que com a oi fibra isso bate 60mb?
baixa 4 G em menos de 1 hora?

Já te adianto que linguagem polida não é bem o que tu acha que é… mas enfim… isso está cheio de variaveis. Aqui eu baixo em menos de 1 minuto… ou em 40 horas. Depende da boa vontade do ISP e do servidor. Se eu coloquei para baixar no NVMe ou no HD… etc.

Ok. Como assim varia de 1 minuto a 40 horas. Na minha internet de 0,1 mb de donwlod eu sei que arquivo de 1 Giga demora de 3 a 5 horas para baixar.

Figura de linguagem hipérbole…

Se 100kbps leva 5 horas, divide por 600 e tu tem um tempo teórico.

1 curtida

To espantando com essa velocidade. Desconfiado, nao é possivel ser verdade 60 MB.

Em um servidor como o do google que consegue entregar toda a velocidade contratada da internet, vai baixar 4GB em uns 70 segundos.

Só que para conseguir essa velocidade tem de ter um computador mais ou menos, pelo menos uns 6gb de ram e um core i3 de terceira geração ou mais novo, nada daqueles positivo baratinhos.
Tambem precisa estar conectado na internet por cabo.

Se for um site pirata desses meia boca vai demorar bem mais tempo para baixar o filme, e isso não é culpa da Oi, e sim do site que tu tá baixando que não quer pagar mais caro num servidor potente.

3 curtidas

Eu baixo a 36MBps (360Mbps)… depende do hardware também.

Técnicamente falando, acho que qualquer porcaria de hardware deveria conseguir baixar se tivesse SSD. hahaha (Não há TANTO processamento só no baixar, mas sim na hora de gravar até onde lembro.)

1 curtida

Entendi. Entendi. Essa informação foi muito util.

1 curtida

Chrome usa muito processamento no download, os celeron da vida dão gargalo, teria de usar um gerenciador de download muito leve pra conseguir boa velocidade.

Pra ti ter noção meu notebook i3 de primeira geração, testando velocidade em rede local, usando um programa super leve em linha de comando, não consegue chegar a 900 Mbps de velocidade por gargalo de processador, fica em uns 850-870 Mbps, sendo que um computador mais novo vai a 950 Mbps na mesma rede.

2 curtidas

Voce me explicou que o hardware que usamos limita o quanto conseguimos extrair da internet contratada. Mas e na questão de numero de aparelhos conectados.
Por exemplo se forem aparelhos ruins que nao coseguem extrair internet, mas eu conectasse 2, 4, 8, 10, 40, 50 aparelhos ou computadores tipo numa lam house? ai o potencial da internet nao seria desperdiçado ne?

Free Download Manager… GetRight… etc… qualquer coisa da década de 10 funciona. hahaha

Se tiver SSD, em teoria, funciona. Gargalo seria mais a gravação dos HDs de desktop rodando o OS neles.
(E eu não faço a menor idéia de qual i3 seja… pq a positivo coloca 4GB até nos atuais…)

1 curtida

Entendi a questão do gargalo para um dispositivo.
Mas e se forem 30 dispositivos ruins conectados a essa internet de 60mb de donwload?
o que aconteceria? Eles conseguiriam ter uma boa velocidade para jogos online ou por exemplo cada pessoa quer assistir uma serie diferente da netflix em seu computador.

Ai depende do roteador e como ele vai dividir a internet… além de outros fatores externos… mas na teoria sim, daria pra fazer.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.