Você já tentou cancelar seu cartão da Nubank? E a sua conta corrente com eles?
Se não tentou saiba que a primeira resposta deles é que depois do cartão cancelado esse processo é irreversível e que não será possível “nunca mais” ter um cartão de crédito junto à empresa.
Pois bem, muito insatisfeito com a Nubank que faz tempo não é mais a empresa que conheci, resolvi cancelar a pouco mais de um ano, todo e qualquer vínculo com eles e claramente a empresa não cancela sua conta, nem mesmo seu cartão, eles deixam a conta ativa, tendo saldo ou não e o cartão mesmo cancelado continua gerando faturas zeradas como na imagem que postei aqui.
A única explicação pra isso é que para continuar com uma base de correntistas inflada e sempre mostrando relatórios sem baixa de usuários a empresa mantém a sua conta meio que congelada, e com o acesso disponível, enviando inclusive e-mail de “fatura zerada” sendo que mesmo que eu quisesse usar o cartão antigo isso não seria possível, pois ele está “cancelado “ e ainda mesmo que eu optasse por um novo cartão o mesmo seria negado, uma vez que não é possível solicitar um novo pelas diretrizes da própria empresa.
Eu sinceramente adorava a Nubank e o jeito que eles tornavam as coisas simples, mas pelo que parece aprenderam rápido que o caminho mais fácil é enganar para lucrar.