A Netflix paga para ter um botão nos controles remoto?

vai depender da parceria que foi feita, mas provavelmente foi a fabricante que teve que pagar para poder usar o logo da netflix

No geral os serviços de streaming pagam sim para estar nos controles remotos, já que é uma vantagem estar em fácil acesso ao usuário.

É a mesma lógica do Google pagar para ser o buscador padrão no Safari da Apple e Firefox da Mozilla.

9 curtidas

De fato acho que só quem está nas empresas pode dizer, nos só podemos especular.

Existem vantagens para ambos os lados nesse tipo de botão aumentando uso dos aplicativos mas também melhorando a experiência dos usuários.

O mais próximo que acho que vamos conseguir de uma informação oficial sobre isso são matéria de relações públicas dessas parcerias. Mas elas não falam nada sobre a negociação financeira que rolou então não saberemos!

De fato existem negociações principalmente com plataformas locais, a Globo provavelmente pagou (ou forneceu outros benefícios) para a Samsung para ter o botão do globo play, mas talvez o Netflix está lá porque é o “streaming padrão” então beneficia os usuários.

8 curtidas

Por exemplo eu não imagino a Netflix pagando a Positivo para colocar o botão naqueles notebooks, imagino que eles só liberaram o uso dos direitos autorais.

Mas nas Smart TV no inicio eu imagino eles pagando, já que era uma baita propaganda, hoje talvez nem paguem mais e as TVs mantenham por habito dos clientes (já imaginou perder uma venda de TV pra um cliente acostumado com netflix só pq tu tirou o botão?)

1 curtida

Queria poder pagar pra TIRAR esse botão. É um saco. É muito fácil apertar até sem querer porque deitou em cima do controle.

Desmonta o controle e coloca uma fita isolante em baixo do botão que ele não funciona mais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.