A história da linha Moto G

Saudações! Fiz este tópico dedicado ao saudosismo de toda a linha Moto G lançada! Por exemplo, quem tinha ou ainda tem Moto G, G2, G3, G4, G5, G6 etc??

Parece que a Motorola era pioneira e inovadora nos seus primeiros intermediários, principalmente pelo preço + custo-benefício nas épocas anteriores.

Lembro do Moto G2 e G3 virem com som estéreo — atualmente quase inexistente nos intermediários do mercado. Também das tampas traseiras coloridas entre a 1ª a 4ª geração — se não engano-me!

Valeria a pena ter algum desses aparelhos hoje em dia? Envelheceram bem? Sentem saudades? Pois, contem por aqui as experiências vividas!

P.S: caso tenham os novos Moto G9 Play e G9 Plus, também comentem!

1 curtida

Eu tive um Moto G1 e um Moto G1 4G, ambos por pouquíssimo tempo. Um eu vendi e o outro eu perdi. Foram experiências boas e agradáveis. Gostava do fato de serem compactos e potentes pelo preço que custavam. Hoje em dia, com essa gestão desastrosa da Lenovo, não conseguem se diferenciar dos demais aparelhos. Uma pena.

4 curtidas

Eu tive o G1, o G4 e o G7 Power.
De todos o G1 foi o melhor (para a época - preço e qualidade). O único problema dele foi q ao atualizar o Android, virou uma carroça. Desde então, nunca mais atualizei sistema em aparelho intermediário.

Sendo aparelhos intermediários, dá pra se usar por 2 ou 3 anos, até q a bateria comece a ficar ruim, o espaço em disco possa ficar pequeno (meu G1 tinha só 16Gb), ou os programas fiquem pesados o suficiente para dar gargalo no processador e memória.

3 curtidas

Poxa, era para ter pegado o Moto G1 ou G2, porque um deles ficariam, talvez, até hoje comigo! Naqueles tempos, Motorola fazia a inovação dos intermediários, com prezo ao preço e custo-benefício; custavam um pouco mais de 800 reais!

1 curtida

Se o Moto G1 tiver custom ROM baseado no Android GO, quem sabe se ajuda no desempenho do aparelho…

Esse G1 já foi pro lixo faz tempo…a parede bateu nele sem querer. :grinning:

2 curtidas

Tive um G1 na época em que ele revolucionou o mercado. Foi uma ótima experiência, mas infelizmente acabei perdendo ele em um assalto poucos meses depois de ter comprado. Hoje, tenho um G5 Plus que comprei em 2017 e segue me atendendo muito bem. A bateria também segue bem de saúde, obrigado.

1 curtida

Nem sempre o antigo smartphone será ruim para usar atualmente; tendo compatibilidade com custom ROM pode ajudar razoavelmente!

1 curtida

Um marco na Historia dos celulares intermediários, Arisco até a dizer que foi o pioneiro, Revolucionou o mercado, A parti dali os Mid começam a ser “usáveis” Tive o Moto G2 e foi a compra mais saudosista que tenho, a sensação foi incrível usei muita Rom Custom até dizer chega, Hoje em dia acho perda de tempo, Lenovo infelizmente acabou com a linha e seu conceito.

2 curtidas

Eu tive um Moto G2 por um bom tempo, era realmente um bom aparelho para a época, e depois que troquei de smartphone meu irmãozinho herdou o G2. Ele ainda está aqui na gaveta, mas a entrada USB estragou então não consigo carregar o bicho. Se ainda funcionasse eu colocaria uma Custom Rom nele para usar de leves. Minha mãe tem um G4 Play que na época que comprei para ela funcionava muito bem, hj em dia ele já tá bem sofrido e meu irmão está com um G7 Play

1 curtida

Concordo com o Rodrigo, uma custom ROM pode ser interessante, lembro que com um moto E1 da minha mãe melhorava sinistramente

1 curtida

o bom dessa linha, no início, foi o custo-benefício. hoje a concorrência tá fazendo bem melhor, como Xiaomi ou Samsung.

3 curtidas

Em relação à entrada USB, tente consertar com uma assistência técnica de confiança e qualidade para colocar a peça original no aparelho!

1 curtida

Opa boa, vou tentar!

1 curtida

Ei, o moto E1 tinha som estéreo??

Se me lembro bem o E1 não tinha, essa era uma das vantagens da linha G. Se não me engano saia som somente da parte superior no E1

1 curtida

Obrigado! Moto G2 e G3 tinham som estéreo — esse recurso é tão bom —, mas foi retirado ao longo do lançamento de outras gerações! Por que a Motorola fez isso?? Poucos intermediários têm isso!

1 curtida

Sobre a linha regular… Sem play, sem power, sem plus.

O primeiro era um smartphone pequeno, com 4,5" e grosso (com a tela, a bateria e a placa de circuitos em formato de sanduíche), com pouca memória e uma câmera de 8Mp.

O segundo era um smartphone médio, com 5", e fino (com bateria e placa de circuitos dividindo a mesma camada construtiva), som estéreo, pouca memória e 13Mp

O terceiro era um smartphone médio, com 5", e grosso, ip67, com pouca memória e 13Mp

O quarto era um smartphone grande, com 5,5", e grosso, com pouca memória e 13Mp

O quinto (primeiro lenovo) era um smartphone médio, com 5", e fino, com leitor de impressões digitais frontal, bateria removível, 32Gb e 13Mp

O sexto era um smartphone grande, com 5,7", e fino, com leitor de digitais frontal, 32Gb e 13Mp+2Mp

O Sétimo era um smartphone enorme, com 6,2", e fino, com leitor de digitais, 64Gb e 12Mp+5Mp

O Oitavo era um smartphone enorme com 6,4", e fino, com leitor de digitais, 64Gb e 12Mp+8Mp+2Mp

Meu preferido é o 5, basicamente uma cópia gordinha e indestrutível do iphone 6s, com bateria removível. Um puta celular de 5" que a Lenovo botou na pista.

1 curtida

Motorola já fez, tempos anteriores, grandes inovações na linha Moto G! Hoje em dia, fica um pouco atrás dos concorrentes, mesmo tendo inovado com os novos G9 Play e G9 Plus em câmeras e processdores!

1 curtida

Gostei do G8 play que tinha Ultra Wide de 8Mp por um preço acessível. Único que batia de frente com o ASUS MaxShot.

G9 Play é um One Vision reformado.

Eu não ligo muito pra memória ram: não jogo e faço pouco multtasking.

1 curtida