Olá, pessoal.
Trabalho com internet a um tempo, vejo a importância de uma marca, um registro .com .com.br e etc… na época que o @mobilon comprou o domínio .net não pensou em comprar o .com, não estava disponível e vejo que hoje ainda não está disponível. Não seria interessante tentar uma negociação?
Obs.: não que o .NET não é interessante, mas todos sabemos da importância de uma marca, sei também que ela (marca) não está baseada no domínio. Mas sabemos da importância (marketing) com base no .COM.
Se eu não me engano, acho que o Mobilon já falou em algum Tecnocast das antigas que o motivo de não ter o domínio era justamente o preço elevado, algo que não traria grande retorno pelo projeto já estar consolidado e SEO em dia.
A marca Tecnoblog já está consolidada com endereço/extensão .NET. Como não tem uma apelo de “mídia global” (todo o conteúdo é em português e voltado para o público brasileiro) o domínio .COM não tem o apelo necessário ainda mais no valor oferecido atualmente [meu ponto de vista/opinião, ok?!].
Vi esse valor (absurdo). Não consigo entender, por qual motivo o domínio fica preso, que muitas vezes nunca é utilizado.
Já vi domínios preso em nome de uma empresa e/ou pessoa por mais de 20 anos ou mais. Acho (achometro), uma empresa consolidada como o Tecnoblog por exemplo, deveria ser detentora daquele domínio sendo a primeira na fila quando houvesse interesse na aquisição. Caso a empresa não teve interesse com preços padrões anuais, ai sim, fosse disponibilizado para outros a compra.
Para que iria comprar um domínio separando o nome Tecnoblog = Tecno + Blog sendo que já tem .NET. Estou falando do domínio .COM, que geralmente, são mais globais.
Tem gente que “vive” procurando domínios disponíveis para comprar e poder revender. Recentemente um argentino comprou o domínio Google.com.ar. É bem comum isso. Principalmente quando o domínio é curto, ou envolvem palavras chave importante como tecno, music, etc. Numa entrevista com o Peter Jordan, ele disse que comprou por alguns milhares de reais os domínios cifras.com.br e letras.com.br.
Mudar de domínio, tirando o fator preço neste caso, envolve muito mais do que apenas a vontade. Você estará lidando com uma completa reviravolta de acessos e isso poderia causar um impacto na receita durante um certo período de tempo. É algo a ser muito bem pensado e projetado.