A equipe do Tecnoblog está de olho no domínio .com (tecnoblog.com)?

Olá, pessoal.
Trabalho com internet a um tempo, vejo a importância de uma marca, um registro .com .com.br e etc… na época que o @mobilon comprou o domínio .net não pensou em comprar o .com, não estava disponível e vejo que hoje ainda não está disponível. Não seria interessante tentar uma negociação?

Obs.: não que o .NET não é interessante, mas todos sabemos da importância de uma marca, sei também que ela (marca) não está baseada no domínio. Mas sabemos da importância (marketing) com base no .COM.

2 curtidas

Ao menos eles tem posse do .com.br.

5 curtidas

Verdade. Isso vi e faz um direcionamento para o .NET.

2 curtidas

image

3 curtidas

Se eu não me engano, acho que o Mobilon já falou em algum Tecnocast das antigas que o motivo de não ter o domínio era justamente o preço elevado, algo que não traria grande retorno pelo projeto já estar consolidado e SEO em dia.

11 curtidas

Comprar isso é jogar dinheiro fora. A grande maioria das pessoas digitam o nome no Google e clicam no primeiro resultado.

7 curtidas

Para quê pagar barato no .com se o .blog está logo ali?
image

11 curtidas

Endereço é endereço, ao meu ver, não faz muita diferença. À menos que seja um .cjb.net da vida. hahaha

3 curtidas

Ou quem acessa pelo URL já sabe que é .net

2 curtidas

A marca Tecnoblog já está consolidada com endereço/extensão .NET. Como não tem uma apelo de “mídia global” (todo o conteúdo é em português e voltado para o público brasileiro) o domínio .COM não tem o apelo necessário ainda mais no valor oferecido atualmente [meu ponto de vista/opinião, ok?!].

4 curtidas

Vi esse valor (absurdo). Não consigo entender, por qual motivo o domínio fica preso, que muitas vezes nunca é utilizado.

Já vi domínios preso em nome de uma empresa e/ou pessoa por mais de 20 anos ou mais. Acho (achometro), uma empresa consolidada como o Tecnoblog por exemplo, deveria ser detentora daquele domínio sendo a primeira na fila quando houvesse interesse na aquisição. Caso a empresa não teve interesse com preços padrões anuais, ai sim, fosse disponibilizado para outros a compra.

Para que iria comprar um domínio separando o nome Tecnoblog = Tecno + Blog sendo que já tem .NET. Estou falando do domínio .COM, que geralmente, são mais globais.

Foi uma brincadeira, amigo… olha o preço absurdo que estão pedindo no domínio .blog :call_me_hand:

7 curtidas

fica preso porque o dono renova na esperança de alguém ir e comprar dele

1 curtida

Tem gente que “vive” procurando domínios disponíveis para comprar e poder revender. Recentemente um argentino comprou o domínio Google.com.ar. É bem comum isso. Principalmente quando o domínio é curto, ou envolvem palavras chave importante como tecno, music, etc. Numa entrevista com o Peter Jordan, ele disse que comprou por alguns milhares de reais os domínios cifras.com.br e letras.com.br.

2 curtidas

Mudar de domínio, tirando o fator preço neste caso, envolve muito mais do que apenas a vontade. Você estará lidando com uma completa reviravolta de acessos e isso poderia causar um impacto na receita durante um certo período de tempo. É algo a ser muito bem pensado e projetado.

1 curtida

Acho que seria mais o caso de apenas redirecionar, como uma alternativa, pra manter o dominio apenas.

1 curtida

Poderia ser. Mas manter os dois não seria um gasto à mais?

20 reais por ano. troco da pinga. hahaha

1 curtida

Mais de 20,
Tem ip, servidor para redirecionar, e mais alguns custos