A cultura da distração

Não tenho facebook, insta, tik tok, X… só uso whats e telegram. Fiz isso há quase 1 ano pq simplesmente não consigo ter controle sobre tempo gasto nessas plataformas, principalmente no reels ou tik tok. Minha vida tá bem melhor agora, consigo ser muito mais produtivo e sociável do q antes. Só é ruim quando quero saber mais sobre alguma garota sem ter q perguntar a alguém sobre ela kkk

1 curtida

O @thassius disse que comprou o livro Sapiens e nunca terminou de ler, eu também, devo ter lido apenas uns 40% mesmo o livro sendo excelente.
Mas eu não culpo apenas as redes sociais ou smartphone por isso, pois na minha adolescência eu não tinha internet e também tinha dificuldade de ler.
O que me fez “ler” mais foi passar a ouvir áudio livros, meu primeiro áudio livro foi Homo Deus, que é uma continuação ao Sapiens. Depois fui ouvir outros áudio livros, geralmente eu ouço um livro inteiro em 2 ou 3 semanas.
Foi assim que consegui depois de muito tempo terminar o livro Sapiens.

Atualmente estou ouvindo Um mundo assombrado pelos demônios, de Carl Sagan. Livro de 1995, mas que é extremamente atual.

Pra quem gosta de podcast, existe uma grande chance de gostar também de áudio livro.