O RxPass é a mais recente adição à Amazon Pharmacy, pois a empresa busca obter uma fatia maior da participação no mercado de medicamentos. O RxPass permite que os usuários Prime paguem uma taxa fixa mensal de US$ 5 para receber a quantidade de medicamentos genéricos de que precisam. (Fonte: StartSe)
Se a Amazon trouxer o RxPass para o Brasil, vai causar um grande impacto no segmento farmacêutico. Me arrisco a dizer que é um movimento semelhante ao que aconteceu com as livrarias quando a Amazon chegou ao Brasil.
Pelo preço dos medicamentos lá… é dois comprimidos de AAS… com boa vontade.
No Brasil seria interessante. Eu uso bastante remédio, mas desconfio que não funcionaria… porque tem remédio que não tem genérico e tem um que o genérico é uma bos…
No Brasil existem regras específicas para a venda de remédio, inclusive online.
O principal documento é o RDC Nº 44:
Uma das regras é que para vender online é preciso ter loja física e um farmacêutico responsável disponível para atender os clientes online.
Outra regra é que antibióticos e remédios controlados não podem ser vendidos online.
Claro que em marketplace deve dar pra encontrar vários remédios que não podem ser comercializados (legalmente falando) online, mas, via de regra, existem restrições.
Então esse serviço da Amazon teria de superar algumas barreiras legais para conseguir desembarcar no Brasil.
Pouco provável que chegue no Brasil, a venda/dispensação de medicamentos é exclusiva para
a) farmácia;
b) drogaria;
c) posto de medicamento e unidade volante;
d) dispensário de medicamentos.
Regulamentação pela Lei 5.991, de 17 de dezembro 1973.
Se fosse possível, já teríamos medicamentos nas gôndolas de diversos mercados (ao menos, os isentos de prescrição médica). O que acontece/acontecia é o mercado ter a sua própria farmácia. O carrefour tinha uma própria, não sei se ainda tem.
Alguns produtos vistos a venda, não são medicamentos, mas suplementos alimentares como vitaminas e afins.
Lá é a cultura deles, não sei como vivem pagando facadas em qualquer coisa.
Bolsonaro mesmo, estão dizendo que ele vai voltar para fazer cirurgia, porque no EUA o custo é inviável kkkk e vai vir pro Sírio Libanês, o melhor hospital e talvez o mais caro do país
Brasil tem muito problemas, mas saúde se comparada ao EUA, não vejo