99Poupa: categoria com corridas mais baratas chega a novas cidades

Originally published at: 99Poupa: categoria com corridas mais baratas chega a novas cidades – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Modalidade oferece preços até 30% menores fora do horário pico, e pretende contribuir para aumentar a renda de motoristas

Eu chuto que não.
No teste piloto a minoria dos motoristas aderiram, então tinha poucos motoristas pra dividir o aumento da demanda, o que acabou gerando um aumento na renda desses motoristas.
Mas se mais motoristas aderem, aumenta a oferta. E se a demanda não acompanhar, vai acabar reduzindo a renda dos motoristas. E considerando que o benefício é para corridas em um horário específico, você não vai necessariamente conseguir aumentar a demanda nesse horário específico só com desconto, já que essa demanda não depende apenas de preço.

Efeito Indriver, fez com que a 99 lançasse essa nova modalidade. Se de certo, provavelmente isso irá substituir as solicitações do 99pop. A Uber também entrou nessa onda, lançando o Uber Promo, que também tem tudo para substituir o UberX.

Já o motorista, parceiro da plataforma, senão gostar é só sair fora. As plataformas vivem da rotatividade, se nessa semana sair 5 motoristas, na outra entra 10 novos motoristas.

O serviço de mobilidade é bom tanto para o motorista como para o passageiro. Porém com o passar do tempo a qualidade do serviço caiu muito. Quando me refiro a qualidade é no geral. Vemos aí, motoristas e entregadores insatisfeitos com a plataforma, o usuário também devido certas atitudes dos parceiros da plataforma, e por aí vai…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.