99 usa tecnologia da Serasa para validar passageiros e aumentar segurança

Isso não necessariamente agrega segurança. A Serasa vendia e ainda vende os dados de todos os brasileiros que possuem CPF. Qualquer MEI criado na hora pode consultar CPF e CNPJ de qualquer um, desde que pague. E após os vazamentos de dados que a Serasa permite que aconteçam com frequência, não é tão difícil conseguir estes dados. Um criminoso mal intencionado vai chamar em outro aplicativo de corrida caso não consiga usar o 99…

99 fazendo serviço pra inglês ver. O suposto “criminoso” aciona a concorrência na hora se caso não der certo. E ficar na dependência do Serasa ainda, que está envolvido em vazamento de dados…

Achei que a frase do Tiririca (pior que tá não fica) fazia sentido. :man_shrugging:

Nesse caso, quem está na 99 fica mais seguro — então, de certa forma, é um reforço de segurança, né? O que as empresas buscam é justamente esse diferencial. Se outras empresas adotarem medidas semelhantes, pode ser uma barreira a mais para evitar problemas com fraudes. Não que vá resolver todos os problemas, mas sem dúvidas já é um passo interessante.

1 curtida

Tem é que melhorar é o valor dessas corridas, atualizar esse GPS, que mostra uma coisa e sempre tá errado, por tarifas por pessoas, não deixar os usuários fazer de nosso carro uma espécie de lotação como fazem, diminuir tempo de espera, dar a opção do motorista mostrar e falar o motivo do cancelamento.
Fora isso vai ser a mesma bosta sempre que adianta tanto investimentos em tecnologia e não investem na qualidade do serviço prestado pelos motorista?