99 lança 99Mulher para motoristas mulheres atenderem só passageiras

Originally published at: 99 lança 99Mulher para motoristas mulheres atenderem só passageiras – Aplicativos e Software – Tecnoblog

99Mulher já estava funcionando em algumas cidades como beta e passa a operar em todo o Brasil a partir de 8 de março

1 curtida

Bacana isso

1 curtida

A empresa informa que o app faz a verificação facial e analisa documentos cadastrados na plataforma, para garantir que outra pessoa não está se passando pela condutora

E se a passageira for uma mulher trans?

Não sei se é só desconhecimento ou preconceito mesmo, mas transgêneros quase sempre possuem documentos adequados aos seus pronomes.

1 curtida

Eu queria poder definir quem chamar no Uber.

Nunca chamei um Uber pra minha mãe por não ter como escolher qual motorista eu quero (e pra quem).

3 curtidas

Acho isso ótimo. Pena que tem muito mais homem motorista do que mulher no serviço e isso impacta no tempo de espera.

Nesses quase 10 anos de serviços por aplicativos, pouquíssimas vezes peguei uma motorista mulher.

2 curtidas

Acho que a pergunta mais pertinente é se o sistema deles está preparado para lidar com pessoas transgêneras ou não e se o sistema de verificação facial vai ter algum mecanismo que vai tentar dizer se a pessoa é homem ou mulher.

1 curtida

Sou motorista de app sabe qual sera o resultado? Apesar de ter mais motoristas masculinos, no outro lado tem muito mais passageiros femininos, com isso vai cair e muito as corridas com motorista masculino e aumentando a fila de espera com motorista feminino.

1 curtida

Pelo que entendi do texto, mais um pouco de suposição, o app vai fazer a verificação do motorista que aceitou a corrida em relação ao documento cadastrado, se ambos são idênticos.

1 curtida

É o que esperamos, mas não tem como saber de fato sem testar.

1 curtida

Desde 2014 uso o Uber, e só peguei motorista mulher 2 vezes (coincidentemente no mesmo dia), mas depois nunca mais.

Taxista, foram 3 em mais de 20 anos que existe táxi no Assaí Carapicuíba (antigo Extra, e antes disso Milos). :joy:

Achei boa a ideia sim porque na minha opinião me sinto mas confortável com motorista femenina n ao que estaja desfazendo dos motorista masculino ate porque ja usei o app eviajei com motorista masculino me trataran super bem mas e uma forma de se sentir mas protegida em fim que o app possa ajuda ambas parte

1 curtida

Sou motorista de aplicativo no Rio de Janeiro, transporto homens e mulheres…O homem é muito mais elegante e sutil na hora de dar uma cantada, pois eles tem medo da rejeição, outra coisa O Rio é uma cidade GLBT, ( meu respeito aqui a todos os gêneros) Agora a mulher na hora de te cantar não tem papás na língua, me deixam sem graça… Pode acreditar e perguntem à qualquer ubergirl quem canta firme? Eu na verdade fico escaldada de transportar mulheres os homens são muito mais respeitosos, falam sempre das esposas e filhos o papo é outro… Isso não é generalizado mas é uma boa parte

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.