9 aplicativos de "to do" para fazer listas de tarefas ou compras

Originally published at: 9 aplicativos de "to do" para fazer listas de tarefas ou compras – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Todoist, Google Keep, Evernote e muito mais – encontre o melhor aplicativo de “to do” para organizar as tarefas do seu dia a dia

Eu era usuário do Todoist até que conheci o TickTick. A versão gratuita tem os mesmos recursos da versão paga do Todoist, incluindo o Kanban e a versão para PC e Web - mas tem a limitação de listas de tarefas que podem ser criadas. Além disso, a assinatura é uma fração da assinatura de outros aplicativos semelhantes.

3 curtidas

TickTick no último ano vem se destacando bastante e sem dúvidas nenhuma passou a bater de frente com todos esses aí. Se pá o melhor hoje da categoria.

Merecia estar na lista.

2 curtidas

Hoje estou usando o notion. Solução mais completa e gratuita para planejamento e organização.

O things é muito bom. Usei bastante tempo no ipad. Depois Evernote.
Hoje estou em muito empolgado com o notion (celular, note e Tablet) mas também uso o keep para tomar notas rápidas. Mas as transfiro para o notion.

Para quem quer gastar um pouco a mais eu uso 2Do bem completo disponível para Android e iOS.

Geralmente uso o appdolar para fazer listas de compras. Acho ele legal por poder compartilhar a conta com minha esposa, além dele ter algumas funcionalidades legais

Minhas listas são poucas e bem simples, então o Keep acaba resolvendo. A sincronia com meus outros dispositivos acaba ajudando bastante. Mas talvez eu tente um aplicativo mais elaborado daqui em diante.

Já experimentei alguns, mas me fixei no Microsoft To-Do por um bom tempo, até voltar para o Habitica, um app to-do (e para controlar hábitos bons e ruins) gamificado que acredito que merecia um lugar na lista.

Usei o Wunderlist até o final.
Migrei pra esse da MS e está muito bom.
Preciso de algo objetivo. Apesar do Todoist ser muito bom, tem umas firulas que acho desnecessárias.

Tick tick usei bem antes do hype e era bom também.

Já o citado Trello na matéria, tem outra função, mais complexa, para gerenciar projetos. Foge um pouco do conceito de simples lista to do.

Para lista de compras uso o conjunto Alexa (aparelho + app).
Tem uma lista simples de compras que você pode ir adicionando pelo Echo, recomendo pq é uma mão na roda e qualquer pessoa da casa pode adicionar coisas na lista.

Para outras situações uso o OneNote. É tiro de canhão? É, mas compensa essa centralização de todas as notas, referências e tarefas. Faltam lembretinhos mas como está tudo no Onenote eu acabo abrindo todo dia e resolvendo as pendências.

Uso o Habitica
A cada tarefa feita, vc ganha XP, moedas e drop de itens.

Não é o melhor, nem o mais completo, mas da uma sensação gostosa de estar progredindo/evoluindo.

https://habitica.com/

TickTick e Evernote me servem bem.

O TickTick é de longe o melhor da categoria. É uma mescla de “to do”, agenda e Pomodoro.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.