77 torres de celular foram atacadas após boatos sobre 5G e COVID-19

Originally published at: 77 torres de celular foram atacadas após boatos sobre 5G e COVID-19 – Telecomunicações – Tecnoblog

Teorias da conspiração que culpam redes 5G pelo avanço da COVID-19 já fizeram 77 torres de celular serem atacadas no Reino Unido

Chega a ser um absurdo a forma que essas fake news se espalham, minha mãe estava me falando esses dias que quem tinha problemas na boca eram afetados pelo 5G. Ela é a famosa veia do zap, só não chegou na fase do bom dia ainda, não critico ela, uma pessoa pouco estudada e com idade avançada tem de haver compreensão, então converso na boa e tento explicar.
Mas o ponto é que eu começo a dúvidar se com tanta fake news inclusive politica, se essa liberdade toda não está virando contra nós mesmos, penso que deveria haver alguma forma de marcar as mensagens como spam, ou pornografia, etc… Ou mesmo limitar o compartilhamento de um video até certo ponto.
Enfim, não acho que censurar seja o caminho, mas alguma atitude precisa ser tomada, as pessoas são sim influenciadas por mensagens falsas, e penso que isso precisa ser combatido com seriedade.

7 curtidas

Nós chegamo a um ponto que as pessoas não acreditam quando acusamos alguma fake news. Meu pai é um desses, difícil convencer. É #globolixo mas o zap é deus. É claro que a globo tem um viés, todo meio de comunicação tem. O que essa turma não percebe é que eles escolhem as notícias como verdadeiras justamente aquelas em que vai de encontro com seus interesses. Muitas vezes não é nem ignorância, é viés de confirmação.

1 curtida

Pessoas como a tua mãe é perfeitamente compreensível. Posso citar vários exemplos na minha família que se enquadram nesse caso. Problema é quando pessoas com estudo, curso superior, pós, mestrado, etc, que espalham e acreditam piamente nessas palhaçadas… Essas pessoas eu não tenho outra explicação que não passe pelo desvio de caráter…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.