Aí galera sai correndo comprar e, em vez de subir entre 5 a 10%, sobe 30%.
Por sorte o problema não foi com os HDs, tô esperando eles baixarem mais de preço, quero compra um de 6tb.
Mas se esperar para comprar, ai os scalpers fazem a festa e ao invés de subir 30%, sobe 300%…
Incrível como todo ano acontece algum problema, em alguma fábrica, que vai fazer o preço de algum componente subir.
Assim é difícil não ser conspiracionista.
Exatamente, tá todo mundo ferrado no final das contas. kkkk
Simples, voltamos aos HDs. Aí é só sentar e chorar enquanto o PC pensa em carregar o bootloader do windows.
A gente tem é de torcer para eles não manter o preço depois de normalizar…
Sempre foi caro e se aumentarem mais, vão ter uma perda maior ainda, pelo tempo que a mercadoria vai ficar na prateleira.
To usando RAID0 com dois WD de 2tb, pegando 440mb/s de leitura e 400mb/s de escrita (sequencial), praticamente a mesma coisa dos SSD Sata, já da pra quebrar um galhão durante esse surto de preço.
Você me deu uma ideia que a tempos estava na gaveta.
O problema é a velocidade de leitura/escrita aleatória, isso RAID nenhum resolve nos HDs e é o ponto mais importante para que o SO e os aplicativos carreguem rapidamente…
Que caro o que só, vai a merda, caro vai ficar pra mim que sou pobre e pé rapado e frio, quem compra essa bosta de sdd é porque tem dinheiro pra tanto, pobre compra e HD sata, dizer que vai ficar caro é chorar miseria, nesse caso até eu se vendesse isso de sdd venderia 4x o preço. Melhor tirar rios de Dinheiro de RICOS do que fazer uma descaridade tirando dinheiro de pobres como eu
Sem contar a confiabilidade que vai pro espaço, praticamente quadruplica as chances de dar merda. RAID0 (nem dá pra chamar de RAID, porque não tem nada de Redundância) é um negócio que só deveria ser usado pra cache e outros arquivos temporários, jamais pra armazenamento persistente.
Matéria Sensacionalista, 6,5 Bilhões de Gigabytes são 6500 SSDs de 1TB, nada para uma empresa como a WD
Faltou 3 zeros nessa conta. Na própria matéria tem o trecho:
De acordo com a companhia, pelo menos 6,5 exabytes de memória flash foram afetados, número que equivale a 6,5 milhões de terabytes ou a 6,5 bilhões de gigabytes.
Como o Júlio apontou, 6,5 bilhões de gigabytes são equivalentes a 6,5 milhões de terabytes ou 6,5 milhões de SSDs de 1TB (6.500.000 unidades).
Fora que no começo desse ano a Samsung também sofreu um baque na sua produção por causa de um lockdown forçado na cidade de Xi’an, na China (tem essa informação na notícia da Bloomberg cujo link está na matéria).
Esses dois fatores, além dos efeitos da pandemia que ainda repercutem na cadeia produtiva e de frete muito provavelmente vai afetar por um tempo os preços de SSDs.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.