5G Standalone chegará para mais 100 cidades na próxima segunda-feira

2 Likes

Essa lista não quer dizer muito. Todo mês a GAISPI libera dezenas e cidades e a expansão por parte das operadoras continua quase estagnada.

4 Likes

As operadoras parecem não ter muita pressa com isso né? Moro em uma capital e até agora só consigo 5G de forma constante em uma dúzia de ruas no centro da cidade, o resto ou não tem cobertura, ou é muito instável.

3 Likes

Igual no Rio, capital. 5G só no centro da cidade e mesmo assim cheio de sombras. Até deixo a antena 5G desligada e só uso o 4G. No momento 5G só come bateria e nada mais.

3 Likes

No País continental que precisa de no mínimo 1 milhão de antenas mas não tem 300mil. :clown_face:

3 Likes

Estar liberado é uma coisa, disponível é outra. Tem cidade que já foi liberada a meses e ainda não tem o sinal de operadora nenhuma.

Creio que a preguiça das operadoras se deve ao fato de que o 4G já atende plenamente o uso dos clientes. Não precisam expandir o 5G rápido pra melhorar a experiência como foi do 3G pro 4G.

1 Like

Eu queria saber porque a minha cidade aqui no RS nunca esta nessa lista e ta demorando tanto pra receber o 5G sendo que tem cidades vizinhas menores que a minha e ja receberam o 5G ou estão nessa lista para receber.

1 Like

Porque depende de limpeza da frequência (leia: trocar a antena parabólica analógica por digital de todo mundo), além da instalação de filtros nos equipamentos das antenas das operadoras.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.