5G Standalone chegará para mais 100 cidades na próxima segunda-feira

2 curtidas

Essa lista não quer dizer muito. Todo mês a GAISPI libera dezenas e cidades e a expansão por parte das operadoras continua quase estagnada.

2 curtidas

As operadoras parecem não ter muita pressa com isso né? Moro em uma capital e até agora só consigo 5G de forma constante em uma dúzia de ruas no centro da cidade, o resto ou não tem cobertura, ou é muito instável.

3 curtidas

Igual no Rio, capital. 5G só no centro da cidade e mesmo assim cheio de sombras. Até deixo a antena 5G desligada e só uso o 4G. No momento 5G só come bateria e nada mais.

3 curtidas

No País continental que precisa de no mínimo 1 milhão de antenas mas não tem 300mil. :clown_face:

1 curtida

Estar liberado é uma coisa, disponível é outra. Tem cidade que já foi liberada a meses e ainda não tem o sinal de operadora nenhuma.

Creio que a preguiça das operadoras se deve ao fato de que o 4G já atende plenamente o uso dos clientes. Não precisam expandir o 5G rápido pra melhorar a experiência como foi do 3G pro 4G.

1 curtida

Eu queria saber porque a minha cidade aqui no RS nunca esta nessa lista e ta demorando tanto pra receber o 5G sendo que tem cidades vizinhas menores que a minha e ja receberam o 5G ou estão nessa lista para receber.

1 curtida

Porque depende de limpeza da frequência (leia: trocar a antena parabólica analógica por digital de todo mundo), além da instalação de filtros nos equipamentos das antenas das operadoras.