5G SA vs 5G NSA: entenda as diferenças, vantagens e limitações de cada rede

1 curtida

O desafio é conseguir fazer a vivo habilitar o 5G SA na sua linha… Tô brigando na Anatel faz meses e nada até agora.

1 curtida

Seja 5G SA, seja 5G NSA… a única certeza que temos é essa: isso não pertence a quem é assinante da Claro.

Sim, a Claro - a operadora que espalha aos quatro cantos “a maior cobertura do Brasil” - só tem 5G, e meia boca, em grande centros. Saiu desse parâmetro, com sorte é 4G isso se não 3G

1 curtida

Nem sinal de “fumaça” do 5G aqui no meu bairro em BH. eles colocaram cobertura so em alguns bairros. o meu aparelho e 5G. mas fica em 4G o tempo todo.

1 curtida

Poderia ter no artigo como identificar no aparelho se a conexão é NSA ou SA?

1 curtida

No aplicativo Telefone você digita 3001#12345# aperta pra ligar, vai abrir uma tela ai você clica em “Serving Cell Info” na opção “Deployment Type” vai mostrar 5G NSA ou 5G SA e ao lado entre os colchetes geralmente aparece de 1 a 4, acredito que (1) seja sinal mais forte e (4) sinal mais fraco.
Testa ai e coloca pra gente saber como é o seu sinal

Aqui o máximo que consegui foi SA+NSA (3), só o SA nunca apareceu

2 curtidas

Pergunta besta, mas é uma dúvida. Se eu assino o plano no qual tenho acesso ao SA puro, se vou em algum lugar que seja NSA, eu acesso numa boa, correto? E por assinar esse SA, eu tenho alguma vantagem sobre o NSA?

1 curtida

Sim todos que tem um plano com 5G acessam o 5G NSA.
Pra saber se você tem alguma vantagem sobre o NSA você tem que fazer alguns testes de velocidade, na internet não vi ninguém falando que um assinante do SA teria alguma vantagem no NSA.
Com um e-SIM da TIM no plano controle na porta do shopping cidade de São Paulo consegui 1GB de velocidade

No aplicativo Telefone você digita 3001#12345# aperta pra ligar, vai abrir uma tela ai você clica em “Serving Cell Info” na opção “Deployment Type” vai mostrar 5G NSA ou 5G SA e ao lado entre os colchetes geralmente aparece de 1 a 4, acredito que (1) seja sinal mais forte e (4) sinal mais fraco.
Testa ai e coloca pra gente saber como é o seu sinal

Aqui o máximo que consegui foi SA+NSA (3), só o SA nunca apareceu

1 curtida

O que eu tô vendo muito e a entrada da Brisanet para fornecer serviço de telefonia via 5G. É bem interessante isso.
Infelizmente ainda não tenho, mas o pouco que usei gostei bastante. Teresina tem uma cobertura incrível, mas a segunda maior cidade do Piauí ainda não há rede 5G. Um desperdício, já que é uma cidade bem densa temporariamente e turística. Ontem mesmo eu estava na Oktoberfest daqui e o 4G tava dando 2Mbps, mesmo que normalmente seja 180Mbps; o 5G ajudaria muito nesses casos.

1 curtida