5G SA vai chegar a mais 187 cidades; veja lista da Anatel

2 curtidas

Essa história de ping menor no 5G SA não cola mais, 5G com ping baixo mesmo que vi até hoje foi só o mmWave. Tanto NSA quanto SA dos testes que fiz e vi por ai, o ping e a velocidade são praticamente o mesmo, e como usuário do 5G SA posso afirmar que a única grande vantagem mesmo é o consumo baixo de bateria, o resto é tudo igual.

2 curtidas

Eu não sei o que acontece mas o 5G Claro sofre muito (e faz você sofrer no processo). A latência é alta e bebe a bateria do iPhone. O problema é tão grande (para mim) que simplesmente desisti de usar e mantenho no 4G o tempo todo.

2 curtidas

Não adianta liberarem 5g SA nas cidades e complicarem os usuários de conseguirem um chip compatível com o plano ativado para isso, até coisas simples como VoLTE e VoWIFI ainda são coisas que os atendentes das operadoras se enrolam pra fornecer aos clientes.

3 curtidas

O que tem que fazer também é atualizar os mapas de cobertura das operadoras, tem cidades que já tem mas não divulgaram. Por exemplo, em Mogi das Cruzes tem 5G SA da Vivo pelo centro desde abril, e nada do mapa da Vivo atualizar.

1 curtida

Minha cidade na lista. Que emoção!

1 curtida

Olha só… agora vai! :rocket:

1 curtida

Speedtest tem um que é até melhor pois mostra a cobertura de facto e não a que a operadora diz ter.

2 curtidas

Realmente, baixei o app e o mapa do 5G bate com a cobertura na cidade.

2 curtidas