5 serviços de seguros de carro para contratar online

Nenhum desses serviços consegue um preço tão bom quanto o que um bom corretor pode conseguir.
Falo por experiência própria pois já cotei em todos esses. Meu corretor sempre batia o preço.
Isso pra seguro tradicional.

Agora, esses seguros parciais, que surgiram pela Internet têm um problema de o motorista precisar e não ser coberto, meramente por uma cláusula ou outra que passou batida.
Válidos os serviços, pra tentar reduzir o custo para o dono do carro, mas tb traz uma insegurança, no caso de precisar.
Outro aspecto dessas empresas novas é o de demorar a te ressarcir, caso tenha perda total, ou caso precise consertar o carro com a maior brevidade possível - problema de convênios com mecânicas, martelinho de ouro, etc. Já acontece com as tradicionais, não duvido q aconteça com essas empresas novatas.

Esses serviços pay-per-use, q exigem q o motorista ative um app qd for rodar é uma “faca de 2 legumes”…se vc esquece de ativar, ou trafega numa área sem sinal e bate o carro nesse trecho, podem alegar q vc não estava ativo no sistema e, por isso, não vão cobrir o prejuízo.
Eles falam do custo menor, mas quem entende de análise de risco conclui q a avaliação já é bem personalizada. Portanto, redução de custos vai ser redução de benefícios - não há mágica.

De qualquer forma, todo player novo é válido, se for ampliar a concorrência e beneficiar o consumidor. Mas eu prefiro, por enquanto, ir no tradicional, ainda mais pra um bem caro, difícil de substituição pro afegão médio.

1 curtida

Opinião super válida a sua!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.