5 planos de celular em 2020 [Melhor custo-benefício]

Originally published at: https://tecnoblog.net/375154/5-planos-de-celular-com-melhor-custo-beneficio-2020/

Confira os cinco planos de celular da Claro, Oi, TIM e Vivo com melhor custo-benefício em 2020

1 Curtida

Aqui na cidade Oi pré com 8GB e ligação ilimitada por 25,00 é imbatível, ao menos por enquanto, já que a Oi foi vendida.

Sei lá, mas acho 8GB (podendo chegar no mês) de internet no plano semanal do Prezão da Claro com Whatsapp ilimitado + app NOW é bem interessante, poucas pessoas sabem mas o NOW dá acesso a canais de tv por assinatur, então vc tem Premier League, Libertadores e Cartoon Network de graça, entre outros.

Não adianta, eu vivo metendo o pau na Tim por ela me fazer raiva com as cobranças indevidas, mas o Deezer Premium me faz permanecer no Beta. Eu uso demais e não sei o que faria se o serviço fosse removido do pacote.

Nutro uma relação de amor e ódio com a Tim, é bom mas é ruim ao mesmo tempo rs.

1 Curtida

Vivo Easy e Claro Flex são as melhores opções. Vale apena ficar de olho no Easy na Black Friday.

1 Curtida

@LucasBraga Um ponto que acho interessante a ser discutido em relação aos planos de celulares é a tarifação (impostos).

Essa taxação muda de estado para estado e há lugares (alô RJ e PA) onde essa taxação pode ultrapassar 50% do valor da conta. Não sei como funciona nos planos de celular, mas acredito que isso renderia uma boa matéria.

Só aviso, o VIVO Easy tem uma pequena pegadinha. Eles fazem cobrança de um pequeno valor mensalmente se tu não comprar nenhum pacote NOVO. E se não conseguirem cobrar dois/três meses seguidos, eles migram tu pra um pre-pago e tu perde tudo o que tinha. (Pior que está no contrato)

1 Curtida

Comprei internet e diária de ligações para minha linha do Vivo Easy, já faz meses que não compro nada e não pago nada por isso.

Leia o contrato do VIVO Easy, sério.

Tá explicito no 8.3…

1 Curtida

Acho custo benefício muito relativo.
Em relação a valores absolutos ok.

Mas o custo benefício passa também pela necessidade do usuário.

Vejo as empresas ofertando 10, 20 ou mais Gb por mês. A não ser que vc fique na rua o tempo todo, normalmente quem vai pagar por 20gb, vai ter um wi-fi em casa ou trabalho.

Eu ainda tenho dificuldade de entender a necessidade de tanta internet para usos de entretenimento (ou seja, que não te traz um retorno financeiro).

Se a pessoa vai assistir séries dentro do metrô, mais fácil baixar os episódios antes pelo wi-fi ou assistir em casa, tb no wi-fi.

2 Curtidas

já viu eles aplicarem essa clausula em alguém? acho que ela deve ser mais feita pra quem não tem nenhum pacote ativo.

1 Curtida

Tá cheio de reclamação disso. olha no Reclame Aqui, no YouTube e no Twitter. (Não sei quanto ao Facebook porque não uso desde 2008)

mas aplicaram em quem tem um pacote de dados ou ligação ou só aplicaram em quem tava com o celular sem nenhum pacote pra usar?

A data informada do período da tal cobrança é de 2018. Não procede. Inclusive o cartão que está cadastrado no Vivo Easy está cancelado, pois houve mudança de plástico com novo número a muito tempo. Nunca foi debitado 0,99 centavos caso não contrate nada dentro do mês, conforme o contrato.

Nunca paguei por isso, tenho diárias de ligação e pacote de dados ativo, já faz meses que não efetuo compra de nada. O contrato que ele anexou ai menciona que haveria cobrança se não contratasse nada dentro do período de “13/07/2018 a 31/10/2018”. Contrato antigo.

Prezao é bom, mais não dá direito a roaming nacional. Se está fora do Estado de origem já era. Outra questão é os gigas a mais no plano semanal ou mensal, isso tem prazo de validade depois o bônus é cortado. Quem assina prezao mensal ganha 3gb + 3gb (bônus só por 6 meses) até ficar só com os 3gb.

Não tem plano que bate de frente com Claro Flex e Vivo Easy, ambos suporta roaming nacional, ótima relação de custo x benefício.

A captura é de Janeiro de 2020

1 Curtida

Faz mais de 90 dias que o cartão que está registrado no Easy foi cancelado, minha franquia está ok. Assunto encerrado !!!

1 Curtida

Por enquanto. Mas whatever. Se tu não acredita nem no que a própria vivo diz sobre os planos dela… por mim. hahaha