40 mil TV Box de IPTV pirata são apreendidos pela Anatel e Receita Federal

Não digo que esses equipamentos sejam legais, mas o problema é que pra Anatel qualquer dispositivo que não é homologado por ela é considerado pirata, o que está longe de ser verdade. E querendo ou não, essas apreensões tem um viés protecionista também, não é à toa que as ações são quase sempre em conjunto com o câncer da Receita Federal.

1 curtida

Talvez a apreensão esteja focada na importação ilegal do equipamento, é o trabalho da receita. É possível contratar serviços de streaming ilegais em celulares, notebooks etc., logo, também seriam apreendidos.
Mas concordo que se não usam softwares ilegais não deveriam ser chamados de “piratas” (se o termo aqui trata do acesso ilegal aos canais). A pirataria não é feita pelo equipamento, e sim por quem os usa.
Cancelei MFC e outros apps que não deixam claro a situação legal. Mas uso Netflix, YouTube, navegamos na web etc.

O problema é em pagar um valor tão grande pra poder ter um conteúdo completo nas TVs a cabo, e os iptv legalizados não abrangem todos conteúdos. Sou a favor de usar aparelhos e softwares regulamentados, mas neste caso fico a favor dos iptv “piratas”.

2 curtidas

Sinceramente pra mim isso tem nome favorecimento e monopólio das gdes detentoras de licença de transmissão, aposto com quem quiser se realmente houvesse vontade acabar com pirataria essas empresas responsáveis colocassem pacotes completos a preço popular rapidinho acabaria a tal pirataria coisa que não querem, tudo uma balela tiram o tvbox e como vão fazer com as smarts, vão retirar também uma vêz que os aparelhos só fazem a transmissão não armazenam os servidores de streaming piratas, outra eles sabem que nunca vão conseguir acabar com esses servidores pq são como uma Hydra vc corta a cabeça nasce sete novos e nem no Brasil ficam, se o país fosse sério e justo as dentetoras do teoricamente direito legal abaixariam bem seus preços e duvido que a preço popular alguém vá preferir esses servidores pequenos. A propósito podem também agir com veemência ao tráfico de drogas, a entradas de armas ilegais no país e outras coisas bem mais sérias e preocupantes.

1 curtida

Vão apreender as smartvs tb que já vem com o box embutido? Não né, IPTV neles!

1 curtida

E só as operadoras cobrarem preços justos que isso acaba, 40 mil caíram, mais 40milhoes sera comercializado , viva o gato Net :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

A Anatel está preocupada se o sistema de iptv pirata irá coletar dados do usuário sem autorização ou prejudica-lo de alguma forma. Faz me rir. A Anatel trabalha para as grandes operadoras manterem seu monopólio e o usuário tem mais é que pagar muito caro pelos serviços que as operadoras fornecem. Se as operadoras cobrarem preços justos pelos serviços,a pirataria diminui muito.

A pessoa que reclama do preço dos pacotes de TV não tem vergonha na cara. IPTV legalizado é ruim? Tem DirecTV Go agora por 59.90 e já inclui todos os canais da HBO. Ninguém pirateia por causa do preço “alto” e sim por falta de educação. Conheço dois caras ricos, um inclusive é juiz, que trocaram todos os pontos de SKY nas casas deles (duas mansões em condomínios fechados e de alto padrão, diga-se de passagem) por essas TV Box, e se acham “espertos” por terem feito isso. A farra só vai acabar quando começarem a multar os usuários, o que é uma coisa bem simples de fazer. Só doendo no bolso vocês vão aprender.

A Anatel tinha que tomar vergonha na cara e fazer algo de útil, como exemplo, acabar com ligações de telemarketing para celular, eu e outras pessoas recebemos inúmeras ligações todos os dias e isso é um inferno.
Sobre tv box, foda se quem usa, um plano de TV com filmes e esportes sai mais de 200 reais, não estou nem ae pra quem usa rv box. Se baixarem os preços dos planos de TV, ninguém vai usar gato net ou TV box

1 curtida

Impressionante como essas matérias, que são praticamente copy paste de diversas outras postadas aqui, atraem um mundo de gente que acha correto comprar algo que não paga impostos.

Nada contra o Lucas, só pra deixar claro, mas não sei exatamente o que agrega, pois toda semana tem alguma apreensão desse tipo de equipamento.

Antes que impliquem comigo, é uma crítica construtiva…

Essa matéria é completamente irrelevante, um órgão como Anatel que só defende interesses dos seus amiguinhos as Teles, tv box vai continuar no mercado da mesma forma que Windows, games piratas e outros porque neste órgão só tem incompetente.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.