26 bilhões de contas aparecem em maior vazamento da história

Desde que passei a usar gerenciador de senhas nunca mais me preocupei com esses vazamentos, pois uso as senhas aleatórias, única conta que não faço isso é com o Google pois quando preciso logar num celular novo não tem como copiar e colar a senha, mas ainda assim eu uso uma senha bem complexa, só que fácil de escrever.

Olha só, a verdadeira “Feira do Rolo Digital”.

A parte boa é que estou fazendo uma varredura total, trocando vários emails vazados por novos aliases (mask rom) e senhas de diversos sites, alguns deles foram alvo de ataques…

Hora de dar utilidade aos powerups: Bitwarden Premium e Skiff Mail (concorrente do Proton)

2 curtidas

Oq é esse skiff mail? Pesquisei aqui mas n entendi mto bem.

É um serviço de email com criptografia nos mesmos moldes do Proton Mail, a empresa é nova, começou em 2021. Acompanho o progresso dos devs e gostei muito a proposta deles e pelos recursos que dá pra testar, bem mais do que no Proton.

Cof Cof… LastPass… Cof Cof…

Bem, com as centenas de senhas que eu tenho, se eu não usasse um gerenciador de senhas, iria acabar usando senhas inseguras, então tenho que usar. E no caso do LastPass eles deram bastante indícios de coisas erradas então deu pra eu sair antes de fazerem ■■■■■ grande.

  • Tencent – 1,5 bilhão

No minimo uns 30% desses dados é de celulares com apps pré-instalados (antivirus, varredura de memoria, PUBG, etc)

image

1 curtida

Dúvida: sair antes significa que seus dados foram apagados ou que mudaram sua conta como inativa/cancelada?

Se for o segundo o risco eh o mesmo, não?

Dúvida técnica mesmo.

Quando troquei o LastPass pelo Bitwarden gerei um arquivo pra exportar minhas senhas e aí excluí minha conta do LastPass, então inativa não está. Se eles mantem alguma coisa, aí já não tenho como saber.

Pros mais cautelosos tem softwares que hospedam localmente usas senhas, como KeePass, mas aí tu deve abrir mão da comodidade de ter senhas compartilhadas entre dispositivos.
Pra quem quer um meio termo, o Bitwarden tá ai.

Eu uso o gerenciador do Chrome mesmo que é muito mais cômodo, com 2FA em tudo que é importante nem esquento.

Não necessáriamente. Owncloud já resolve o problema…

Eu normalmente fico cético em relação à procura de soluções que exigem pré-requisitos extras para algo “trivial” que se oferece a uma distância de um clique. Mas se a pessoa já cogita KeePass pra armazenar as suas senhas, não seria absurdo imaginar ela indo uma distância a mais pra ter sua própria núvem.

Então, eu uso o KeePass faz uns 5 anos e to considerando instalar o OwnCloud… hahaha