100 chamadas de spam por dia, o que fazer?

Olá pessoal, tudo bom? Por aqui eu tô na merenda.

Estou recebendo cerca de 100 chamadas por dia de spam, é operadora oferecendo plano, é concorrente oferecendo plano, a oi que eu cancelei a fibra me ligando pra tentar voltar, golpes, bancos e até a sky, e os robôs gente… É absurdo a quantidade de chamada que recebo só de um oi e fica mudo (que claramente é para saber se tem alguém na linha pra poderem ligar depois). Eu sinceramente tive que tomar uma decisão drástica que foi BLOQUEAR o recebimento de chamadas de qualquer número que não esteja na minha agenda, chega a ser ridículo abrir o discador do telefone e ver essa quantidade de chamadas recebidas e todas bloqueadas.

Eu até usei aquele não me perturbe da Anatel que funcionou por um tempo, mas simplesmente voltou a acontecer e agora está pior do que nunca, no momento estou usando o aplicativo TrueCaller que faz esse bloqueio e identifica spam.

Se alguém tiver ideias, formas de me ajudar nesse absurdo que é não ter o controle do meu próprio número de telefone, eu agradeço demais.

Em anexo, deixarei um print do meu discador pra vocês verem a patifaria.





O app “Telefone” do Google, tem filtros de SPAM e a própria opção pra caso liguem o dispositivo nem tocar caso reconheça o SPAM.

2 curtidas

Esse é bem melhor que o truecaller → https://play.google.com/store/apps/details?id=callfilter.app&hl=en_US , além do banco de dados dele, você pode configurar bloqueio de telefones que iniciam com 03 por exemplo ou de outros DDD, ele nem toca, bloqueia na hora, é oque trouxe minha paz de volta.

4 curtidas

Irei testar, obrigado!

Já tô começando a receber também

Teve um número que é engraçado 0303 000 0001, parece que é da TIM

1 curtida

O site “Qual empresa me ligou” da Anatel permite identificar a empresa responsável por ligações. Infelizmente muitos dos números são VoIP e, assim, constam como sendo propriedade de uma empresa de VoIP e não da verdadeira empresa que está efetuando a ligação, mas vale a pena usar o site, às vezes é possível identificar ligações legítimas no meio do mar de spam usando a ferramenta.

1 curtida

Também recomendo esse programa, uso a anos, passa quase nada por ele, acho que só umas 2 ou 3 ligações por mês.

Instalei aqui, valeu a dica!

Isso tem minha vida há muito tempo. Mais de ano, pra ser franco. Eu nem atendo mais telefone que eu não conheço.

1 curtida

Eu tambem uso esse app. Muito bom. O nivel de irritação cai consideravelmente. O que eu acho legal nesse app é que se eu marcar que um telefone é spam no meu app e mais gente fizer isso, o google leva isso em conta na hora de avisar voce. Bem legal.

1 curtida

Também já usei esse app mas me lembro que não gostei dos termos de privacidade dele e removi depois de um tempo.

1 curtida

Pois é, tenho 4 tickets da sky pq de tempos em tempos eles começam a ligar 30 vezes por dia, e sempre que abro uma reclamação a sky fala que não reconhece o número mas que vai reiterar aos parceiros para que não me ligue, acho uma piada esse serviço da Anatel, as operadoras sempre arranjando um jeito.

1 curtida

Se for ler a politica de privacidade de cada servico amigo, a gente não usa mais nada e foge para as montenhas, antes eu tinha essa neura, hoje pouco me importo.

2 curtidas

Pegue os números tente achar a empresa e fazer uma reclamação no reclame aqui.

É isso mesmo que eles querem… :wink:

Mas te dou uma dica: Não precisa ler os termos de uso. O google mesmo te fala quais são ruins. Dá uma olhada nessa pagina

Basicamente, ele pode coletar tudo do seu telefone. TUDO.

Sei que não é exatamente uma solução, mas uma observação:

Não atenda as chamadas de números estranhos. A maioria dessas chamadas servem apenas para “esquentar” o teu número nos sistemas de spam.

A partir do momento que tu não atendes mais, as ligações vão diminuindo. Hoje eu praticamente não recebo mais nenhuma.

4 curtidas

Nativamente? É o que sinto mais falta vindo de um iPhone.

Essa função é sensacional e não sei como nenhuma fabricante copiou no Android. Samsung até tem, mas nem de longe é igual.

Eu até usei aquele não me perturbe da Anatel que funcionou por um tempo, mas simplesmente voltou a acontecer e agora está pior do que nunca.

Dicas:

1- Vai lá no site do não perturbe retire todas os bloqueios vai aplicar e volte novamente coloquei bloqueia novamente.

2 - Anote os números e indetifique de cada empresa seja banco ou operadora e denuncia lá mesmo tem uma opção de abrir uma reclamação com cada empresa.

3 - Se Mesmo Assim não der certo com as operadoras vai no site da Anatel e acesse aba reclamação outros serviços e marque recebimento de ofertas e comprove a tentativa de ligações com retorno que te deram.

4 - Oferta de Bancos/Cobranças de Terceiros: procure o reclame aqui (verifiquei se estão respondendo) abre uma reclamação se não der certo abre uma reclamação com consumidor gov e banco central.