Estou recebendo cerca de 100 chamadas por dia de spam, é operadora oferecendo plano, é concorrente oferecendo plano, a oi que eu cancelei a fibra me ligando pra tentar voltar, golpes, bancos e até a sky, e os robôs gente… É absurdo a quantidade de chamada que recebo só de um oi e fica mudo (que claramente é para saber se tem alguém na linha pra poderem ligar depois). Eu sinceramente tive que tomar uma decisão drástica que foi BLOQUEAR o recebimento de chamadas de qualquer número que não esteja na minha agenda, chega a ser ridículo abrir o discador do telefone e ver essa quantidade de chamadas recebidas e todas bloqueadas.
Eu até usei aquele não me perturbe da Anatel que funcionou por um tempo, mas simplesmente voltou a acontecer e agora está pior do que nunca, no momento estou usando o aplicativo TrueCaller que faz esse bloqueio e identifica spam.
Se alguém tiver ideias, formas de me ajudar nesse absurdo que é não ter o controle do meu próprio número de telefone, eu agradeço demais.
Em anexo, deixarei um print do meu discador pra vocês verem a patifaria.
Esse é bem melhor que o truecaller → https://play.google.com/store/apps/details?id=callfilter.app&hl=en_US , além do banco de dados dele, você pode configurar bloqueio de telefones que iniciam com 03 por exemplo ou de outros DDD, ele nem toca, bloqueia na hora, é oque trouxe minha paz de volta.
O site “Qual empresa me ligou” da Anatel permite identificar a empresa responsável por ligações. Infelizmente muitos dos números são VoIP e, assim, constam como sendo propriedade de uma empresa de VoIP e não da verdadeira empresa que está efetuando a ligação, mas vale a pena usar o site, às vezes é possível identificar ligações legítimas no meio do mar de spam usando a ferramenta.
Eu tambem uso esse app. Muito bom. O nivel de irritação cai consideravelmente. O que eu acho legal nesse app é que se eu marcar que um telefone é spam no meu app e mais gente fizer isso, o google leva isso em conta na hora de avisar voce. Bem legal.
Pois é, tenho 4 tickets da sky pq de tempos em tempos eles começam a ligar 30 vezes por dia, e sempre que abro uma reclamação a sky fala que não reconhece o número mas que vai reiterar aos parceiros para que não me ligue, acho uma piada esse serviço da Anatel, as operadoras sempre arranjando um jeito.
Se for ler a politica de privacidade de cada servico amigo, a gente não usa mais nada e foge para as montenhas, antes eu tinha essa neura, hoje pouco me importo.
Eu até usei aquele não me perturbe da Anatel que funcionou por um tempo, mas simplesmente voltou a acontecer e agora está pior do que nunca.
Dicas:
1- Vai lá no site do não perturbe retire todas os bloqueios vai aplicar e volte novamente coloquei bloqueia novamente.
2 - Anote os números e indetifique de cada empresa seja banco ou operadora e denuncia lá mesmo tem uma opção de abrir uma reclamação com cada empresa.
3 - Se Mesmo Assim não der certo com as operadoras vai no site da Anatel e acesse aba reclamação outros serviços e marque recebimento de ofertas e comprove a tentativa de ligações com retorno que te deram.
4 - Oferta de Bancos/Cobranças de Terceiros: procure o reclame aqui (verifiquei se estão respondendo) abre uma reclamação se não der certo abre uma reclamação com consumidor gov e banco central.