1 Gb de velocidade por R$ 119

Uma provedora de internet do meu bairro está oferecendo 1Gb de download e upload por R$119, tem umas 4 ou 5 empresas aqui no bairro elas ficam se estapeando para ver quem oferece a maior velocidade pelo menor preço.

1 curtida

Quando a esmola é demais…

Não consegui encontrar os contratos dessa empresa. Será que eles garantem os 1Gbps? De nada adianta oferecer 1Gb e dar uma de vivo.

Veja se não tem nenhuma pegadinha no contrato como franquia ou fidelidade de uns 3 anos.

2 curtidas

Aqui na minha cidade tem uma empresa ofertando 1gb por R$99. Algumas pessoas no meu condomínio tem e gostam.

4 curtidas

Eu tenho a de 400mb e para mim está bom demais, o suporte deles é ótimo e a internet roda muito bem.

1 curtida

Eu só queria uma internet que custasse R$50 ou R$60, mesmo que fosse uns 20 Mb/s. Aqui onde moro os planos de todos os provedores já começam em R$100 com velocidades absurdas. Eu não preciso de 250 Mb/s, só queria uma internet mais barata.

5 curtidas

Aparentemente os planos estão cada vez mais baratos pras ISPs locais assinarem das distribuidoras de banda, daqui uns anos 500Mbps será o mínimo, como era o 1Mbps 10 anos atrás.

5 curtidas

Quando assinei essa com essa operadora eram 20mb por 79,90 para mim era ótimo, porque antes eu tinha uma de 5MB, agora são 400mb por 89,90, gostaria de ter algo mais em conta com menos internet tbm, porque não sinto tanta diferença.

1 curtida

Só fico imaginando o q eu sofri pra conseguir fazer os 300mbps q tenho chegarem na casa toda, imagina pra 1gb q tudo precisa estar na mais perfeita condição.

3 curtidas

Eles garantem os 400mbps na maior parte do tempo?

1 curtida

O custo básico de disponibilizar 1 ponto de internet (instalação, equipamentos em comodato, suporte técnico) inviabiliza de oferecer internet por esse valor, dificilmente tu vai ver um plano de internet por menos de 80 reais por mês, só pensar em quanto tempo a empresa leva pra recuperar o dinheiro que gastou ao instalar o teu ponto de internet.

pra mim esse é o plano mais interessante deles, dificilmente alguém precise de mais do que 400 Mbps mesmo, os servidores nem aguentam tanta velocidade pra uma aplicação só.

3 curtidas

pelo que vejo eles garantem sim.

imaginei que fosse inviável, por todas partem de 79,99 no geral.

Um provedor local vende 20/5 por 69,90, mas, francamente, prefiro pagar 99,90 e ter 300/50

2 curtidas

E aí eu pergunto qual a real utilidade dessas ultravelocidades. Tirando casos de nicho (ex. empresas com muitos usuários, pessoas que fazem uploads grandes etc…), quantos chegam a saturar uma conexão dessas? Tenho a impressão que a maioria dos usuários não chega a usar nem 100 Mbps.

Além disso, será que o provedor garante a velocidade, ou é “até 1 Gbps”?

1 curtida

Sempre é “até”, operadora alguma pode garantir a velocidade, pois isso tambem depende do servidor onde você vai acessar, a UOL por exemplo até hoje limita a velocidade a 4Mb por usuário, então qualquer conexão acima disso não vai fazer diferença para navegar na UOL.
Mas ter uma boa conexão é bom quando você vive com mais pessoas, o seu filho baixar um jogo no pc/console não vai atrapalhar você a ver um video via streaming caso sua conexão aguente fazer os 2 ao mesmo tempo por exemplo.

2 curtidas

Talvez seja por isso que eles oferecem essa velocidades altas, porque a maioria não deve usar tudo, mas encher os olhos poder falar que tem 1Gb de velocidade.

4 curtidas

Um provedor local também tá vendendo planos de 1Gb, mas por 199. Não achei absurdo o preço.

Contratei o plano de 600Mb deles por 99, e até agora tá me atendendo super bem. Passam fibra do poste até minha casa, são super atenciososo com suporte e o Wifi do modem é dual band que entrega uma média de 550 Mb.

No cabo fica travado em 600Mb, ao contrário da carniça da Vivo que me fez comprar um roteador pra fazer bridge de tão ruim que é.

2 curtidas

Eles tem de garantir pelo menos até o roteador de bordo deles, dai pra fora não depende só deles, e a maioria dos servidores por ai não aguenta entregar velocidades tão altas, mesmo que o provedor tenha banda disponível.

Mas se tu ver onde tu consegue as velocidades altas quase sempre é algum cache dentro do provedor ou no PTT mais próximo, em serviços como google, steam, AWS e outros gigantes.

2 curtidas

O meu provedor vende planos cm 1Gbps de velocidade de download a 149 reais em planos residenciais.
Logo logo o meu provedor deve embutir serviços adicionais para manter o seu lucro.

Os coveiros desenteraram um tópico sem resposta desde janeiro de 2022… mds
image