YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários

Originally published at: YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários – Internet – Tecnoblog

Donos de iPhone e iPad com iOS 14 poderão exibir vídeos do YouTube em PiP pelo navegador mesmo sem o YouTube Premium

1 curtida

O usuário de Android já vê anúncios do Google Ads o dia inteiro em apps e sites, mas pra ver vídeo do YT em PiP tem que pagar.

Complicado.

2 curtidas

Enfim, uma boa notícia!

PS: Funciona para reprodução do som até com a tela desligada :upside_down_face:

E quem usa Android que se lasque. Eu só acho que se uma pessoa tem grana pra comprar iPhone, então ela também deve ter grana pra pagar o Premium

Nossa que viagem, mesmo que essa pessoa tenha dinheiro para pagar não significa que ela tem ou até mesmo que queira pagar. Tem pessoas que prefere outros serviços ou não usa o suficiente para precisar da versão paga

Então manda o Google liberar essa função no Android tbm

Detalhe, o Google é dono do Android e do YouTube :joy:.

1 curtida

libera gratuitamente para iOS
PAGUE PARA TER O MESMO RECURSO NO ANDROID

Youtube Vanced não é opcional, é obrigatório.
Além do PiP do Android ser uma ■■■■■ feita as pressas, dando interferência com os gestos.

1523983592646

1 curtida

Os gestos do Android que são uma :poop:, são pura e simplesmente uma gambiarra para emular a experiência do iPhone, sendo que os aplicativos da Play Store não seguem um guideline específico para lidar com gestos. Por isso continuo usando os botões que ainda estão disponíveis na One UI, ocupa uma parte da tela mas é melhor do que se estressar com essa coisa mal feita.

4 curtidas

Como isso, se esse recurso já existe a anos. Não é possível que seja tão ruim. E também deve variar implantação entre marcas.

Existe a anos, mas não quer dizer que é igual a experiência do iOS.
O do Pixel/MIUI, ao ir para a tela de início, o vídeo roda em background, mas não roda o PiP, só depois de usar o gesto de abrir a multitarefas que aparece uma janelinha DO NADA do vídeo rodando.
É um saco isso, tanto no app do Youtube Premium quanto no Vanced.

2 curtidas

Rolou uma graninha da Apple por trás, será?

Prefiro os gestos da One UI também. Talvez por já estar muito acostumado com a interface da Samsung desde o Android 6, mudar dos botões físicos (S7 edge) para a navegação por gestos da One UI no S10 Lite foi moleza. Agora, os gestos nativo do Android, já tentei mas não consigo, sempre acho da Samsung muito mais prático.

Dá para ocultar esse espaço ocupado, eu mesmo deixo minha barra de gestos oculta. É só desmarcar a opção “Dicas de gestos” nas configurações.

2 curtidas

Pô, eu uso no meu Note e funciona de boa. Não vejo problemas com o PiP na Samsungona. Nas outras marcas não vou cornetar porque realmente não sei.

Sobre os gestos, ao menos na One UI 2.1, está MUITO melhor que as versões passadas. Nâo tenho crise com nenhum aplicativo - antes era cabuloso acessar a guia de aplicativos abertos na homescreen com o Samsung Pay ativado, mas já consertaram isso.

Eu tirei o Samsung Pay da homescreen pq direto abria sem querer. Deixei só na tela de bloqueio e desligada. Ainda abre vez ou outra, mas nada que incomode

2 curtidas

Você chegou a atualizar? Porque o meu tá tranquilo, só sobe a aba do Pay se fizer o gesto bem devagar e bem em cima da aba. Se for meio rápido e segurando o dedo na tela, ele abre a aba de apps abertos. Sem falar que peguei o costume de subir o Samsung Pay pelo leitor de digitais que quebra um galho gigante.

Na versão beta do YouTube: 15.42.35, no Android 09 estou usando o PIP sem o YouTube Premium

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Classificação da view em PiP no YouTube é igual a do modo normal?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.