Canais do YouTube no Brasil serão tributados pelos EUA em até 30%

Originally published at: Canais do YouTube no Brasil serão tributados pelos EUA em até 30% – Negócios – Tecnoblog

Receita de canais no Brasil obtida com usuários nos Estados Unidos será tributada pela Receita Federal americana

E isso que o YT já monetiza menos canais em língua portuguesa (não sei exatamente qual política se aplica). Conheço criador de conteúdo que tem canal em português e em inglês. No canal em inglês tem menos views e mais rentabilidade.

Na prática acredito que o impacto pros criadores de conteúdo daqui vá ser minúsculo de uma forma geral porque não sei até que ponto usuários americanos consomem conteúdo tupiniquim.

1 curtida

O Brasil deveria agir na mesma moeda, e taxar todo conteúdo externo também, afinal no Brasil tenho certeza que vemos muito mais conteúdo americano do que o contrário. Questão de reciprocidade.
Antigamente eu me lembro que eu reclamava desse tipo de atitude como obrigar Tv estrangeira a ter conteúdo nacional etc…
Mas hoje eu já vejo como necessária, praticamente tudo que usamos é americano ou estrangeiro, precisamos não impedir mas começar a taxar Google, Apple, etc… De forma adequada tal qual eles fazem com nossas empresas lá, e ser protecionistas tal qual eles são conosco, vide a briga entre Austrália e Google no caso das notícias.

3 curtidas

Os papais no poder desse país nunca iriam permitir isso principalmente porque seria mais fácil essas empresas americanas de conteúdo digital saírem do Brasil.

Enquanto o Brasil não tiver caráter para botar a mão na massa para produzir esse tipo de mercado ao invés de … perdoe a expressão ficar chupando p&? de governo e empresa gringa. O Brasil nunca vai ter autonomia pra tomar uma decisão dessas.

3 curtidas

Sou obrigado a concordar com você, infelizmente somos uma república de bananas

2 curtidas

ja faz isso… todo rendimento do resgate em dólares ja sofre com a conversão em Reais.

Amigo, a gente já taxa iPhone e macbook em quase 100%, quer taxar mais?

1 curtida

Os Estados Unidos cobrando uma módica taxa de 30% e os liberaloides brasileiros falando que “imposto é roubo”.
O Brasil deveria cobrar os 27,5% no IRPF desses YouTubers sonegadores tbm.

Hahaha. Só o que faltava… o serviço nem é nosso, não é hospedado no Brasil e você quer que nossos YouTubers paguem imposto porque produzem conteúdo? Já não basta a parte de ter que pagar uma parte pro Google e agora pro EUA.

Antes de mais nada, para ter o mesmo cenário que os EUA nessa situação, nos precisariamos hospedar o serviço e ter o público americano como audiência dos nossos “youtubers”.

Só não me diga que para ser criativo agora também precisa pagar imposto em um serviço estrangeiro. Isso seria o fim.

2 curtidas

Gooo Biden! hahaha

4 curtidas

Monetização em cima do conteúdo produzido pode ser equiparado a salario, só seguirem as regres de taxação de salario que todo mundo com carteira de trabalho assinada tem de pagar.

Ninguém tá cobrando valor nenhum do Youtube nessa história, então não faz diferença quem ou onde o conteúdo é hospedado, só onde ele é produzido e consumido, igual o governo dos EUA está cobrando.

1 curtida

O EUA não faz protecionismo. Ele fingem que vão proteger para conseguir bons acordos. É diferente do que o Brasil faz, apenas faz protecionismo barato.

Quantos youtubers brasileiros não comemoraram a eleição do Biden, nada melhor do que demonstrar o apoio tirando dinheiro do próprio bolso hehe. Mas não sei se tem tantos usuários americanos que acompanham canais brasileiros.

E pior é saber que tem gado que defende mais imposto, essa obsessão do brasileiro médio por impostos e regulação do Estado tem que ser estudada.

5 curtidas

Os EUA não faz protecionismo? Sugiro você a pesquisar sobre o mercado agropecuário americano, ou mesmo o de aviação onde a Embraer atua, depois volta aqui e debatemos. EUA sempre foram protecionistas, livre mercado só existe para empresas nascidas lá ou de aliados.

2 curtidas

Serviços são subtaxados. Eu sou a favor da reciprocidade, se taxa lá, taxa aqui, simples. Mas tenho de concordar que temos taxas absurdas em diversos setores.

c*raio que m*rda

Joe Biden (democrata) em ação. Parabéns aos envolvidos.

4 curtidas

Você está certo imposto não é roubo e sim extorsão.

Viva Joe “the snifeer” Biden

1 curtida