Wi-Fi Mesh: posso misturar roteadores de marcas ou modelos diferentes?

Dá pra misturar Twibi Fast com Twibi Giga, ou mesmo o modelo da Multilaser, por serem whitelabel? Fast vai até 100mbps, o Giga acima disso.
Algum lugar que fale sobre isso?

1 curtida

Também estou com a mesma dúvida. Queria pegar o Fast, porque a internet aqui de casa é de 100 Mega. Mas, se fizer algum upgrade no futuro, consigo comprar um Giga pra usar como principal e os Fast que teria hoje na mesma rede?

Pelas minhas pesquisas, sim. Comprei o Twibi Giga e tô esperando chegar. Comprei logo ele pela promoção que consegui e porque em casa preciso de apenas um roteador.

Acabei de confirmar: Como escolher entre o Twibi Fast e Twibi Giga? #EsquadrãoDeRedes - YouTube

2 curtidas

Será que o Multilaser cosmo conecta no Twibi Giga?

1 curtida

Não, pelo que tinha visto, apenas de mesma marca falam entre sí.

Misturar os Twibi dá.
Mas de outras marcas não pois, apesar de serem whitelabel, não se comunicam entre si, provavelmente por causa do software.

Só daria pra misturar de outras marcas se todas usarem o mesmo protocolo, como o EasyMesh (que eu comentei nesse outro tópico), mas acho improvável que algum desses usem esse protocolo.

1 curtida

Tambŕm queria saber. O app funciona. Pelo app da Tenda eu gerencio meus Cosmos.

Aproveitando o post, porque a galera aqui entende de roteador, tenho um TP Link Archer C60, existe alguma configuração em que a rede 2,4 e 5Ghz virem uma só e o dispositivo decida em qual conectar ou isso só é possível em mesh?

Eu deixo as duas redes com o mesmo nome, o celular decide em qual conectar, acho que sem o mesh não tem como o roteador decidir em qual o celular deve conectar.

1 curtida

Com o mesh aparece apenas uma rede né? Era isso que eu queria.

Sim o mesh é uma rede só, e gerenciado pelo roteador em qual tu se conecta.

Mas se tu deixar as 2 frequências com o mesmo nome e senha teu celular vai ver como uma rede só também, e não precisa de mesh pra isso.

2 curtidas

Pelo que eu vi, o Multilaser Cosmo funciona no app do Mw3 tbm. Será q por esse app ele não funciona?

De fato foi isso. Os meus roteadores chegaram hj e consegui configurar todos utilizando o app da Tenda, mesmo os roteadores sendo o Multilaser Cosmo e a Multilaser tendo um app específico pra Android.

Acho que possivelmente os demais sejam similares e com certeza deve permitir a conexão entre dispositivos da Tenda.

Os Roteadores Mjltilaser são fabricados pela Tenda, ou seja Tudo que é Multilaser é na verdade Tenda.

Inclusive o Firmware da Tenda funciona nos roteadores da Multilaser. Claro que vc precisa identificar qual modelo Multilaser corresponde ao Tenda.

1 curtida

@admins acho que esse tópico era pra ter fechado já faz alguns meses, tranquem ele ai

Kuchiyose: @tecnomod.

1 curtida