Vocês sentem falta da internet móvel ilimitada?

Já faz quase 6 anos que a Internet móvel deixou de ser ilimitada. Após o consumo total da franquia de dados, a velocidade baixava entre 32kbps a 50kbps, dependendo da operadora.
Desde então, a franquia de dados aumentou muitíssimo. Já é possível encontrar promoções pré pagas com mais de 6GB e apps ilimitados.

Obs: LEVEM EM CONTA A VELOCIDADE REDUZIDA DE ANTES, E NÃO UMA VELOCIDADE REDUZIDA QUE DÁ PRA FAZER ABSOLUTAMENTE TUDO ONLINE.

1 curtida

Sim, sobretudo porque a Internet residencial aqui de onde moro tem oscilado bastante ultimamente. Se houvesse uma possibilidade de ter uma Internet móvel ilimitada para uso de trabalho, acho que seria bastante usada.

1 curtida

Nessa época eu acessava a internet por um Nokia tijolo que só tinha 2G/EDGE, e praticamente não tinha diferença da velocidade normal e da reduzida, então eu achava ótimo, dava pra acessar os sites comprimidos pelo UC Browser de boa. Hoje em dia acho que velocidade reduzida após o consumo da franquia ainda seria muito útil pra se manter em contato através de mensagens de texto, então sou a favor sim.

2 curtidas

Com certeza, mesmo que acabasse a franquia ainda poderia receber mensagens sem ter que ficar comprando pacote adicional.
Para uso no smartphone corporativo 128k estaria ótimo pra mim, se existisse um plano ilimitado de banda curta com preço baixo ou de graça, melhor ainda, eu utilizaria com certeza. E Wifi para ver conteúdo audiovisual.

1 curtida

Com o 5G espero que criem planos desse tipo, deve acontecer por causa de IOT.

A TIM LIVE tem na opção Internet Fixa, Será que atende ao seu móvel? @leonardoroese
Fonte: Banda Larga da TIM – TIM Live, TIM Live Ultrafibra, TIM Live Internet – [Tópico Oficial]

1 curtida

Agradeço a indicação. Internet fixa tenho da c-lig telecom de 100mb não trava limite. O problema é plano movel mesmo que não existe ilimitado baixo custo até onde sei. ATim live é só fixa.

1 curtida

Não sinto pq eu nunca uso toda a minha franquia de internet móvel.
Como meu uso externo é só pra GPS e normalmente esses apps estão isentos de franquia, acaba q meu uso móvel é muito pouco, pois sempre estou no escritório ou em casa, sob wi-fi.
Quando viajo a trabalho acabo usando mais, mas mesmo assim, não extrapolo a franquia.

2 curtidas

Não sinto, como eu moro perto do meu trabalho eu vou à pé (20 minutos caminhando) e não uso o celular.

No trabalho, bem, é lugar de trabalhar e não fico olhando o celular também.

Em casa e na maioria dos lugares onde eu frequento tem wi-fi, então só uso em viagens mesmo.

Lembrando que a Nextel continua seguindo o modelo antigo e a internet permanece ilimitada, sendo reduzida para 128kbps após consumida sua franquia.

E desde o inicio da crise do corona, não estão aplicando nem a redução de velocidade.

Provavelmente depois que a Claro absorver definitivamente a Nextel isso deva acabar para novos clientes e permanecer apenas nos contratos antigos, por este motivo que não pretendo sair do meu plano com a Nextel que tem mais de 3 anos e ainda por cima é de 40GB por 135, incluindo o dependente.

1 curtida

Lembro dessa vantagem da nextel, quando começou a onda de Uber (black) era o plano que a maioria escolhia, nessa epoca ainda havia planos da Oi e Claro com redução de velocidade, mas já estava acabando.

Eu não, a operadora que sente falta do meu dinheiro, depois do fim do ilimitado usei pouquíssimas vezes

Eu não sinto. Teve um tempo que a Vivo teve um olano, o Vivo On, com internet de fato ilimitada (naquela época ninguém se importava com internet móvel), aquilo sim era boa.

Agora aquela internet que quando acabava, ficava restrito a uma velocidade tão baixa, eu acabava desistindo e renovando.

No meu uso, acabo nem utilizando dados móveis, pois quando preciso sair na rua vários lugares possuem aquela internet de check in do Facebook, ou oferecem internet aos clientes, logo consigo me virar bem.
Uso a Vivo, que na página de recarga sempre aparece alguma propaganda que dá entre 20 a 100 MB pra usar ao visualizar a propaganda… em alguns momentos acabo utilizando essa função também.

1 curtida

Quando acaba a franquia é um pé no saco, e no fim das contas você tem de gastar mais por um salvamento (que normalmente é uma quantidade ridícula de franquia por só 1 dia).

Atualmente 32kb ou 50kb não ia servir de muita coisa, mas se fosse um pouco mais que isso provavelmente seria bem útil. É claro que hoje quase todo plano tira whatsapp e alguns outras apps da contagem, e isso meio que substitui o acesso ilimitado pra urgências. Mas eu esperava ter mais franquia nesse momento.

Quando isso acontece, mesmo não sendo internet móvel, me lembro dos PDFs, e downloads acumulados que ainda não li. Me envolvo na leitura dos PDFs, elimino arquivos desnecessários de download e evapora essa vontade de ter que estar na internet. :rofl:

Acho as franquias de internet móvel pequenas, apesar de planos de internet fixa com 100 Mbps de download custarem 100 reais no local onde moro serem bem mais vantajosos.
Acho que enquanto o cartel de telecom que atua no Brasil não limitar a banda larga fixa, apesar do grande lobby por isso, as franquias de internet móvel continuarão pequenas por um longo tempo. E acho que esse também é um motivo do cartel de telecom tentar adiar ao máximo a chegada do 5G no Brasil.
As operadoras de telefonia móvel tem ultimamente liberado da franquia redes sociais muito usadas. Sites de streaming de vídeos e músicas, mesmo em baixa resolução, são os grandes vilões das franquias de internet móvel.
Não uso a franquia de internet móvel, uso o Wi-Fi. A minha franquia eu chego a compartilhar com outros celulares de minha família que trabalham muito, já que sou cliente da Vivo.

tendo whatsapp funcionando eu não fico incomunicável, então nem sinto falta de franquia ilimitada.

Pra termos planos ilimitados como pessoal adora dizer que o cartel não deixa teríamos de baixar muito a velocidade da internet móvel, coisa de 200 kbps no 3g e 500 kbps no 4g pra rede não dar gargalo por fata de espectro.

Essa é a velocidade do 4G da TIM antes do limite. :V

@Felipe_Silva tu desenterrou esse tópico, heim. hahaha

pior que nem vi, acho que fui clicar em outro tópico e parei nesse kkkkkkk