Vivo baixa preço da internet de 200 Mb/s para competir com Claro e Oi

Concorrência é bom demais.

9 curtidas

A Vivo achou que podia cobrar mais caro pra sempre, o que a concorrência não faz. Na matéria diz que o plano de 200Mbps tem 50Mbps de upload, mas na verdade é 100Mbps, o upload na fibra da empresa é sempre 50% do download. E se remover o Home Assist, a mensalidade cai para 95 reais.

Quando a fidelidade com a Oi acabar no começo de julho, pensarei seriamente em migrar para a Vivo, devido ao upload maior e rotas melhores no Nordeste, que implicam em menor latência. Perderia o fixo ilimitado, mas vale a pena.

1 curtida

Com a mudança, a operadora fica mais próxima da competição com Claro, Vivo e diversos provedores locais.

Com a mudança, ela fica mais próxima de competir consigo mesma? :thinking:

7 curtidas

Concorrência tá muito acirrada :sweat_smile:

6 curtidas

Eu pago R$ 105 na internet da Vivo pra ter 50mb :cry:
já liguei várias vezes solicitando upgrade, mas falam que não está disponível.

2 curtidas

enquanto isso na minha rua ela só oferece a incrível velocidade de 4Mb por 79,99

2 curtidas

Esse preço de 99 é fixo ou tem pegadinha de manter o preço por 6 meses ou 1 ano e depois mais caro (desconsiderando ajustes anuais).
O de 300 ficou claro o desconto, mas e o de 200?

1 curtida

O provedor local que uso vai lançar novas velocidades e novos preços, até março para competir com a Brisanet, que está ofertando preços bem melhores.

1 curtida

No site não consta aumento no plano de 200 após 12 meses, talvez só o reajuste de inflação anual mesmo. Mas a Vivo adora dar reajuste antes de completar 12 meses, tem que acompanhar todo mês a fatura.

3 curtidas

Vivo, ai dona Vivo, nunca tive tanta dor de cabeça com uma empresa de Internet igual a Vivo, você paga sua conta normalmente, e simplesmente do nada sua conta aumenta 80 reais (por 3 vezes), e ai aquela eternidade pra falar com um atendente. Meu deus, a Vivo me cansa

2 curtidas

Essas concorrências em planos de banda larga são tão fantasiosas.

Me mostrem uma região atendida pela banda larga de Claro, Oi, Tim e Vivo, ao mesmo tempo.

Quando muito você consegue juntar duas dessas aí e/ou pequenos provedores locais.

Aqui no Rio de Janeiro a cobertura da banda larga da Vivo é ridiculamente pequena. Pouquíssimos bairros têm. Se for pra zona oeste da cidade você só tem Claro (Net) e links ADSL ridículos de 100kbps da Oi (Velox).

Nem mesmo na zona sul há muitas opções. Em algumas ruas de Ipanema, por exemplo, só há Claro (Net).

Então as operadoras podem oferecer preços baixíssimos que dificilmente convertem clientes de outras operadoras, justamente por não ter cobertura. Isso quando elas mesmas não conseguem oferecer o plano com desconto por não haver disponibilidade técnica.

Minha TIM Live, por exemplo, está limitada a 20Mbps (mesmo o plano sendo de 60Mbps) por causa da infraestrutura com cabos de liga de alumínio devido ao constante furto de cabos de cobre. Fibra? Sem previsão.

2 curtidas

Provavelmente vou fazer o mesmo se a Oi aumentar o preço depois do primeiro ano de fidelidade. Telefone fixo e os poucos canais de TV que a Oi oferece eu sequer uso mesmo.

2 curtidas

Na vdd ela tá concorrendo com as provedoras locais. Aqui as duas fibras locais cobram 99,90 por 200Mbps e a vivo cobrava 40 reais a mais, agora estão todas iguais.

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Posso usar minha conta atual da Netflix na parceria com a Vivo?

Isso me lembra uma notícia veiculada pelo próprio tecnoblog que mostrava que a Vivo tinha aumentado o faturamento de um ano aí não pelo fato de ter aumentado a base de clientes, mas simplesmente porque reajustou todo o seu portfólio sem nenhuma contrapartida. Chegaram ao cúmulo de aumentar o adsl de 15 mega da minha mãe em 20,00, aplicando um reajuste que nem eles conseguiam explicar. Achou que poderia esticar a corda sem limites e agora tá correndo atrás. Só que precisa investir em expansão da rede de fibra, porque a Oi está tomando clientes da Claro e da Vivo onde ela chega. Se não me engano, 80% dos clientes da Oi são novos. É um crescimento agressivo.

2 curtidas

Aqui no meu bairro vendem 120 por 97. Boa sorte na próxima.

Ameaça cancelar que eles vão dar um jeito. Ou migram ou pelo menos vão baixar o preço do plano.

Eu pagava 156 reais por 50 Mega da Vivo e liguei pra cancelar e me ofereceram reduzir para 79 para manter a assinatura. Acabei cancelando porque eu já tinha assinado a Claro.

2 curtidas

Verdade. Precisa mesmo. Eu estou há quase 4 anos esperando ter fibra disponível aqui no meu bairro e até hoje nada.

Isso que o armário deles é na rua de baixo.

2 curtidas

Cobertura de fibra pequena e IPv6 capenga é o que acabam matando o serviço da Vivo, onde os provedores locais passam fibra e a Vivo ainda tá presa ao xDSL o pessoal migra em massa.

1 curtida